museu do Sul de SC participa de programação

Ao vivo - A Hora da Venenosa

A Unibave (Centro Universitário Barriga Verde) e o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, em Orleans, no Sul de Santa Catarina, irão realizar sessões de cinema nesta quinta-feira (17) como parte da programação itinerante da 23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. As sessões gratuitas serão realizadas no Centro de Vivências, às 9h e às 13h30.

Museu de Orleans participa da programação itinerante da 23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis – Foto: Unibave/DivulgaçãoMuseu de Orleans participa da programação itinerante da 23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis – Foto: Unibave/Divulgação

As escolas interessadas em assistir podem entrar em contato com o Museu, nos telefones (48) 99904-2739 ou (48) 3466-5611. “É uma ótima oportunidade, para Orleans e região, de ampliar a visão das crianças relacionadas ao cinema e ao seu cotidiano”, comentou a diretora do Museu ao Ar Livre, Valdirene Böger Dorigon.

23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

A 23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, um dos mais longevos festivais deste segmento no país, acontece na capital de 11 a 19 de outubro. O evento traz um retrato da infância e da cinematografia do Brasil e de outros países e irá discutir o mercado audiovisual brasileiro. São mais de 80 filmes, entre curtas e longas-metragens nacionais e internacionais, além de outras atrações.

“É com muita alegria que, mais uma vez, a Mostra traz uma curadoria com muita diversidade e qualidade. Realizar esse evento há tantos anos nos enche de orgulho, pois sabemos a importância da arte na formação das crianças. Não só para a construção da cidadania, mas também para a fundamental formação de plateia que o audiovisual brasileiro tanto precisa”, afirma a idealizadora e diretora da Mostra, Luiza Lins.

Uma iniciativa da Lume Produções Culturais, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é vencedora do Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Lei Paulo Gustavo e tem o patrocínio do Itaú e da Engie Energia, por meio da Lei Rouanet. Pioneira em valorizar o cinema produzido no país para o público infantil, acontece desde 2002 ininterruptamente na capital catarinense.



Post Comment

You May Have Missed