Amom Mandel alega perseguição e tentativa de homicídio; mãe de suspeito nega e diz que filho é autista

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) relatou um grave episódio de perseguição e ameaças que teria ocorrido na noite de segunda-feira (14), envolvendo um homem identificado como Lincoln Braga, de 40 anos, em um shopping na zona centro-sul de Manaus.

Segundo Amom, o homem o seguiu de forma insistente, o que levou o parlamentar a buscar auxílio da segurança do shopping, que o escoltou até seu veículo. Posteriormente, ambos foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde, segundo Amom, o homem proferiu ameaças de retirar suas “vísceras”, além de desligar os disjuntores do local, deixando a delegacia sem energia.

De acordo com Amom, o comportamento de Lincoln Braga não é um fato isolado. O deputado afirmou que, em agosto deste ano, o mesmo homem teria aparecido na sede do partido Cidadania, onde ameaçou membros de sua equipe, mencionando situações de violência.

Veja o vídeo feito por:

No entanto, a versão dos fatos foi contestada pela mãe de Lincoln, Cleunice Braga. Em entrevista ao Portal Realidade, Cleunice afirmou que seu filho possui um grau avançado de autismo, e é apenas um admirador de Amom. De acordo com ela, Lincoln estaria tentando tirar uma foto com o deputado no momento da suposta perseguição.

Cleunice relatou, ainda, que o filho teria ajudado na campanha de Amom durante as últimas eleições e não teria agido de forma ameaçadora.

Cleunice acusou o deputado de agir de forma arbitrária e discriminatória ao ordenar a prisão de seu filho, sugerindo que a detenção foi motivada pela condição de autista de Lincoln.


Saiba mais:



Post Comment

You May Have Missed