Drone lançado contra casa de Netanyahu atingiu janela, diz governo
O drone lançado contra a casa de férias do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, no sábado (19/10), atingiu a janela do quarto dele e causou danos à residência, afirma o governo de Israel.
A explosão chegou a quebrar o vidro da janela do quarto, mas não invadiu a casa. Pedaços de vidro teriam caído na piscina da família e no quintal. Netanyahu e a esposa não estavam no local no momento do ataque, que não deixou vítimas.
Ainda no sábado, Netanyahu acusou o Hezbollah ao se pronunciar e classificar o ataque como um “erro grave”. “A tentativa do representante do Irã, Hezbollah, de assassinar a mim e minha esposa hoje foi um erro grave. Isso não vai me impedir ou ao Estado de Israel de continuar nossa guerra justa contra nossos inimigos para garantir nosso futuro”, declarou na rede social X.
Nesta terça-feira (22/10), o grupo radical Hezbollah assumiu “total e exclusiva responsabilidade por atacar a casa do primeiro-ministro israelense Netanyahu”, informou o chefe do gabinete de mídia do grupo radical, Mohammad Afif, em entrevista coletiva.
Post Comment