Entenda os problemas de saúde de Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden que morreu aos 66 anos

O ex-vocalista da banda Iron Maiden Paul Di’Anno morreu aos 66 anos, confirmou uma declaração da gravadora Conquest Music divulgada nesta segunda-feira à noite . O cantor ficou conhecido após participar da banda de rock entre 1978 a 1981.

No comunicado, a Conquest Music não revelou a causa do óbito, mas disse que Di’Anno morreu em casa, na Inglaterra, e destacou que o ex-vocalista foi “incomodado por graves problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas”.

Entre as questões de saúde enfrentadas pelo artista, a mais conhecida foi o transtorno por abuso de substâncias. Em uma entrevista, chegou a dizer que “não era apenas que eu estava cheirando um pouco de cocaína… eu estava usando sem parar, 24 horas por dia, todos os dias. Eu simplesmente não conseguia ver meu caminho até o fim”.

Posteriormente, porém, o cantor sofreu lesões no joelho que o fizerem precisar usar uma cadeira de rodas. Em 2021, ele lançou um crowdfund para ajudar a pagar uma cirurgia no joelho depois de descobrir um “abscesso do tamanho de uma bola de golfe” em sua perna.

Segundo informações da revista People, sua antiga banda contribuiu com o restante dos custos. No entanto, em uma entrevista ao canal de notícias mexicano MB Live, Di’Anno explicou que outras complicações decorrentes da cirurgia quase lhe custaram a vida.

Um dos problemas foi que o cantor desenvolveu um quadro de sepse, uma infecção generalizada que causa uma resposta inflamatória por todo o corpo. — Quando cheguei à Inglaterra, eu tinha apenas 45 minutos de vida, com sepse e tudo mais. Então eles me encheram de antibióticos. Passei oito meses no hospital — contou.

A sepse é um quadro grave. Um estudo recente acompanhou 714 pacientes internados com o problema no Hospital Universitário de Aarhus, na Dinamarca, e concluiu que metade deles (50,6%) morreu em até dois anos.

Nos anos que se seguiram à sepse, Di’Anno também enfrentou outros problemas de saúde cada vez maiores, segundo disse em uma entrevista ao The Metal Voice em junho, quatro meses antes de sua morte: — Estive muito doente nos últimos meses, com infecção após infecção após infecção, porque peguei pneumonia no ano passado no México.



Post Comment

You May Have Missed