‘Operação Sangue Azul’ mira suspeitos de desordem pública em Manaus

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira (21/10), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e forças de segurança da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Foram alvos da ação residências de suspeitos de causar desordem pública em Manaus.

O secretário de Segurança Pública, Coronel Vinícius Almeida, destaque que o poder aquisitivo dos jovens não será considerado para impunidade.

“Não adianta ter dinheiro como tem, se não sabem como se comportar”, ressaltou

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, o grupo passou a ser investigado após a veiculação de vídeos, com participação de jovens cometendo diversos crimes na capital. O grupos é conhecido como “Bonde dos Mauricinhos” ou “Bonde dos Playboys”.

“Conseguimos identificar parte desse grupo criminoso, todos eles com características de serem filhos ou parentes de pessoas de grande poder aquisitivo aqui em Manaus. Grandes empresários da Região Metropolitana de Manaus, e representamos então por suas prisões temporárias, além de buscas e apreensões nas residências desses suspeitos”, explicou a autoridade policial, à Rede Onda Digital.

Durante a “Operação Sangue Azul”, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, celulares e munições de calibre 380 milímetros.


Saiba mais:

Em Uarini, ‘Santinho’ é preso por tentativa de homicídio contra adolescente

Homem é procurado por furto de R$ 21 mil de loja de conveniência, em Lábrea


Procurados

Procurados (Fotos: Divulgação/PC-AM)

Cícero Túlio adiantou, ainda, que três mandados de prisão temporária foram expedidos junto à Justiça. São eles: Enrick Benigno Lima; Marcos Vinícius Mota da Silva; e Pedro Henrique de Carvalho Baima.

“A gente solicita apoio dos veículos de comunicação, afim de que população nos dê elementos possíveis para que a gente possa capturar todos eles”, pontuou.

A autoridade policial ressaltou, ainda, que os envolvidos se encontram na condição de foragidos por desordem pública. Em caso de não comparecimento à delegacia, será representado o mandado de prisão preventiva.



Post Comment

You May Have Missed