réu comprou lençol em motel para esconder corpo, diz defesa

Ainda segundo a defesa de Lourival, o crime foi encomendado pelo marido de Anic, Benjamin Cordeiro Herdy. Os advogados de Herdy, no entanto, negam as acusações.

Relembre o caso

Anic, 54, era advogada e estudante de psicologia. Estava casada havia duas décadas com Benjamin Cordeiro Herdy, herdeiro de uma família que foi proprietária de um importante grupo educacional no Rio.

A mulher desapareceu no fim da manhã de 29 de fevereiro, pouco após sair a pé de um shopping de Petrópolis. Imagens do circuito de monitoramento do centro comercial mostram o momento em que ela estaciona o carro e troca mensagens por celular. Minutos depois, uma câmera do lado de fora flagra a advogada atravessando uma rua. Depois disso, ela não foi mais vista com vida.

Anic de Almeida Peixoto Herdy momentos antes de desaparecer
Anic de Almeida Peixoto Herdy momentos antes de desaparecer Imagem: Reprodução/TV Globo

No mesmo dia, Benjamin recebeu mensagens de um dos celulares utilizados pela mulher. Os textos exigiam pagamento de resgate no total de R$ 4,6 milhões, diziam que a casa da família estava sendo monitorada em tempo real e que ninguém deveria acionar a polícia. O resgate foi pago nos dias seguintes, mediante transferências bancárias e saque em espécie.



Post Comment

You May Have Missed