Tradicional ginásio de Joinville é cercado e licitação para obras pode ser lançado neste ano

Logo - ND Mais

Palco do esporte joinvilense por muitos anos, o ginásio Ivan Rodrigues está abandonado há mais de uma década, mas esse cenário deve mudar nos próximos meses. O presidente da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), coronel Freibergue Rubem do Nascimento, visitou Joinville na segunda-feira (22) e informou que o processo de licitação para a escolha da empresa que realizará as obras no ginásio deve ser lançada ainda neste ano.

Tradicional ginásio de Joinville é cercado e licitação para obras pode ser lançado neste anoReforma do Ginásio Ivan Rodrigues tem novos capítulos – Foto: Carlos Jr./ND

O ginásio começou a ser cercado com a intenção de manter a segurança do patrimônio, que pertence ao Estado.

Segundo a Fesporte, a Prefeitura de Joinville analisa o projeto para apontar observações e possíveis correções. A intenção é que o ginásio possa abrigar competições a nível regional, estadual, nacional e até internacional.

O projeto de reforma ainda está sendo desenhado, mas entre as mudanças de estrutura já previstas está a demolição das arquibancadas com reconstrução a fim de atender as normas vigentes. Além disso, uma mudança importante é o alargamento da quadra para 40×20, medida oficial que atende a disputa da Liga Nacional de Futsal.

Durante a tarde de segunda-feira, o presidente da Fesporte se reuniu com o prefeito Adriano Silva para dar sequência ao processo de reforma. Após a reunião, foi liberado o alvará que autoriza o processo de reforma, após a aprovação do projeto legal.

“Agradeço ser recebido pelo prefeito Adriano Silva aqui em Joinville e juntos conversamos muito sobre o futuro da utilidade do Ginásio Ivan Rodrigues para a cidade e para Santa Catarina. Agora vamos dar sequência nos próximos passos para que em breve o processo de reforma evolua ainda mais e no futuro possamos ter novamente um excelente ginásio esportivo aqui na cidade”, ressaltou o coronel.



Post Comment

You May Have Missed