Tudo o que se sabe sobre trágico acidente na BR-376
O acidente que resultou na morte de sete atletas de remo, além do técnico e do motorista da van, nesse domingo (20), é investigado pela Polícia Civil. Na tragédia, apenas duas pessoas sobreviveram, um jovem de 17 anos e o motorista do caminhão que atingiu a van onde as vítimas estavam.
Até o momento, a causa do acidente ainda não foi divulgada. Segundo investigações preliminares, no entanto, a carreta teria perdido os freios e, desgovernada, derrubou o contêiner sobre a van, que acabou esmagada.
Dos dez ocupantes da van, nove morreram no local, enquanto o único sobrevivente, o atleta João Pedro Milgarejo, de 17 anos, foi resgatado e levado ao Hospital São José, em Joinville. A mãe e o padrasto do jovem deslocaram-se até a cidade catarinense para realizar a transferência dele para o Estado vizinho.
O rapaz recebeu alta às 22h30 dessa segunda-feira (21). A família retornou ao Rio Grande do Sul no mesmo dia com o suporte de um avião da Brigada Militar do Estado gaúcho.
Investigação
O delegado da Polícia Civil do Paraná, Edgar Santana, afirmou que o inquérito que tratará as causas do acidente já foi instaurado. “Inicialmente, pela prática de homicídio culposo. No entanto, estamos na fase inicial das investigações. Uma séria de diligências serão realizadas nos próximos dias para que possamos entender a dinâmica do acidente de trânsito”, afirmou.
O motorista da carreta, que sofreu ferimentos leves, seria ouvido pelas autoridades ainda nessa segunda-feira (21) para esclarecer as circunstâncias do acidente. Porém, de acordo com o delegado, o homem, de 30 anos, não compareceu à delegacia.f
Em contato com a reportagem do portal ND Mais e NDTV Record Joinville, o motorista limitou-se a dizer: “não quero falar.”
Translado dos corpos das vítimas do acidente na BR-376
A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que o transporte das urnas funerárias das vítimas estava previsto para acontecer durante a madrugada desta terça-feira (22).
Para o translado, a FAB colocou à disposição a aeronave C-105 Amazonas, do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação – Esquadrão Arara. A decolagem estava prevista para às 23h, no Aeroporto Internacional de Curitiba, no Paraná.
De acordo com familiares das vítimas, a chegada nos corpos na cidade gaúcha estava prevista entre às 4h e 7h desta terça-feira. O velório das vítimas está previsto para acontecer no Clube Centro Português, ainda sem horário para início.
Entretanto, de acordo com a funerária responsável, os corpos devem sair de Curitiba após às 11h desta terça-feira (22).
Conforme a chefe da unidade Tarumã da Polícia Cientifca do Paraná, Patrícia Cancelier, a elaboração de um laudo pericial irá apontar a causa das mortes. A elaboração pode durar em torno de 10 dias, segundo informações do RIC Mais.
Veja quem são as vítimas fatais do acidente com atletas de remo
- Samuel Benites Lopes, 15 anos;
- Henri Fontoura Guimarães, 15 anos;
- João Pedro Kerchiner, 17 anos;
- Helen Belony, 20 anos;
- Nicole da Cruz, 15 anos;
- Angel Souto Vidal, 16 anos;
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos;
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos;
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos;
- Sobrevivente: João Milgarejo, 17 anos.
Post Comment