Napalm Death em Florianópolis nesta quinta, na Célula! E Não tem para onde correr!

A banda britânica Napalm Death já bate à porta da manezada e não tem mais para onde correr. A não ser para a Célula Cultural, em Floripa, que na quinta recebe pela primeira na história de Santa Catarina um dos mais lendários e furiosos grupos de rock do mundo e precursores do “grindcore”. Napalm Death em Florianópolis já é realidade.

Ainda dá tempo para comprar os ingressos, que estão disponíveis na plataforma Bilheto. A programação da noite prevê que o barulho comece às 19h30 com aberturas das bandas Flesh Grinder e Flageladör (20h30). Já a Napalm subirá ao palco às 21h40.

Pela primeira vez, Florianópolis recebe a lendária e pesada banda britânica Napalm Death para um show na quinta (24) na Célula Cultural. – Foto: Jorgen Paabu/NDPela primeira vez, Florianópolis recebe a lendária e pesada banda britânica Napalm Death para um show na quinta (24) na Célula Cultural. – Foto: Jorgen Paabu/ND

A lendária banda surgiu em 1981 em Birmingham (berço do Black Sabbath), Inglaterra, é considerada a responsável pela criação e solidificação do grindcore, estilo que prima pela velocidade e agressividade musical. Foram os próprios que abriram os caminhos para outras bandas deste estilo no Brasil desde a década de 1980 quando começaram a excursionar pelo país.

Agora, a veterana banda está no Brasil e, pela primeira vez, se apresentará em Santa Catarina e Floripa.

O Napalm Death é conhecido por suas performances brutais e rápidas, e surgiu nos anos 1980 como uma banda punk, que evoluiu sua música em níveis ultrassônicos, apostando na velocidade desenfreada da bateria e gritos ininteligíveis. Porém, tão viscerais quanto os seus arranjos são também as letras das canções, que evocam uma consciência social e política muito forte, ácidas críticas ao sistema capitalista e industrial e especialmente no ativismo pela preservação do meio ambiente. Eles já denunciavam a tragédia climática que hoje assola ao mundo muito antes de “virar modinha”.

Álbuns como “Scum” e “From Enslavement to Obliteration” alicerçaram toda uma cena. A banda também jamais deixou de ousar e testar novas sonoridades. Na entrada dos anos 1990, flertaram com o death metal cascudo, com o groove metal e até mesmo com o rap, e entraram no atual milênio com uma sonoridade revigorada, com clássicos como” Enemy of the Music Business (2002) e The Code is Red… Long Live the Code (2005)”.

O Napalm Death, nos últimos 35 anos, lançou 17 álbuns de estúdio, sendo o mais recente, “Throes of Joy in the Jaws of Defeatism (2020)”, além do EP “Resentment Is Always Seismic – A Final Throw of Throes” (2022), que surpreendem ao evidenciar ainda mais sonoridades amplas que elevam o som do grupo para outro patamar.

Programe-se: show da banda Napalm Death em Florianópolis

Quando: Quinta-feira (24)
Onde: Célula Showcase – Rodovia João Paulo, 75, Bairro João Paulo
Horários: 19h (abertura dos portões), 19h30 show com Flesch Grinder, 20h30 show com Flageladör; 21h40 Napalm Death
Ingressos: à venda na plataforma Bilheto



Post Comment

You May Have Missed