Shavo, baixista do System of a Down, explica por que o Nu Metal se conecta com a nova geração
Já tem um tempo que estamos destacando o forte retorno do Nu Metal e isso também tem ficado perceptível para alguns artistas que são referências desta vertente do Rock.
O estilo caracterizado pela fusão entre elementos do Metal com gêneros bem diferentes como Hip Hop, Rock Alternativo e mais já causou bastante polêmica, principalmente por conta de bandas que evitavam ser definidas como representantes do gênero. Há algum tempo, o System of a Down é – ou era – uma delas.
Recentemente, o baixista Shavo Odadjian, que toca no grupo liderado por Serj Tankian, comentou em entrevista à Metal Hammer (via Metal Injection) que inicialmente resistia em ser colocado no mesmo gênero que Korn, Limp Bizkit e Linkin Park. Com o tempo, no entanto, o baixista acabou aceitando o rótulo:
“Eu nunca gostei de ser comparado a ninguém. Quando nos colocavam em um grupo, eu sempre dizia, ‘Nós não somos Nu Metal, somos nossa própria coisa!’ Agora estou mais velho e mais sábio.”
Shavo Odadjian fala sobre a cena do SOAD
O músico, que também toca no Seven Hours After Violet, com quem passou pelo Brasil nos últimos dias, também refletiu sobre a cena da época em que o System of a Down estava ativo e lembrou da convivência com outros músicos do gênero. Além disso, ele apontou o que fez, na sua opinião, as novas gerações voltarem a curtir o Nu Metal:
“Esses caras são meus irmãos, mano. Fiz grandes amigos naquela comunidade. Fazer turnê com esses caras e sair com eles todas as noites criou alguns laços especiais e tenho orgulho disso. Ainda estamos naquele grupo e naquela era.
Você não pode comparar System ou Korn com Static-X. Foi uma era de fazer metal de uma maneira diferente. Eles estavam trazendo outros elementos para o metal como um todo e não dando a mínima. É por isso que os jovens de hoje são atraídos [pelo Nu Metal] e se conectam com esse gênero.”
Faz sentido?
No início deste ano, te contamos sobre um vídeo em que jovens da Geração Z foram colocador para ouvir pela primeira vez bandas como Linkin Park, KoRn, System of a Down, Godsmack e Papa Roach.
Na ocasião, alguns deles reconheceram imediatamente alguns sucessos como “Bring Me to Life”, do Evanescence, e “Killing in the Name”, do Rage Against The Machine – lembre aqui.
Além disso, outras provas de que o Nu Metal tem retornado com força total foi o show incrível feito pelo Limp Bizkit no Lollapalooza Brasil e a “moda Nu Metal“, que também voltou com tudo no final do ano passado.
Post Comment