O início do cultivo de ostras em Santa Catarina
A maricultura movimenta a economia catarinense, com centenas de empregos atrelados ao processamento, à distribuição e ao comércio de ostras e moluscos.
Somos o maior produtor e responsável por mais de 90% de tudo que é consumido no país. Segundo dados da EPAGRI, a maricultura gera em Santa Catarina cerca de 1.500 empregos diretos no processo produtivo e o mais surpreendente desses números é que a atividade econômica inexistia no estado há cerca de quatro décadas.
Neste podcast, a jornalista Tatiana Corrêa conversa com o professor Carlos Rogério Poli, doutor em Oceanografia Biológica e Pesqueira da Universidade Federal de Santa Catarina, e o primeiro a introduzir o cultivo no litoral catarinense sobre o início desta cadeia produtiva. Também participa da conversa Claudio Blacher, professor e supervisor do Laboratório de Moluscos Marinhos da UFSC, onde hoje são produzidas e fornecidas as sementes de ostras aos maricultores catarinenses.
“Agro, Saúde e Cooperação – um projeto desenvolvido pelo Grupo ND, em parceria com a Ocesc, Aurora, SindArroz Santa Catarina, Sicoob e Fecoagro.”
Post Comment