Volta quando ao Atlético-MG? Bernard comenta prazo de retorno aos gramados
Meia vive expectativa de retorno ainda neste ano para ajudar o Galo na reta final Um dos mais badalados reforços do Atlético-MG na temporada, pode voltar aos gramados na fase de ano decisiva. Bernard, em entrevista com o ge, afirmou que acredita em um retorno para essa reta final da equipe – com a final da Copa do Brasil e uma possível decisão de Copa Libertadores.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Bernard comenta expectativa de voltar a jogar pelo Atlético-MG
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Escalação do Atlético-MG: Milito fecha preparação e utilizará time reserva contra o Inter
– Acredito que sim (estar disponível para a reta final), isso é a minha perspectiva, como eu venho me sentindo. O meu objetivo agora é isso. É estar me cuidando bem, fazer o possível para estar junto com a equipe. Não sei se vou estar jogando, mas quero estar junto da equipe para tentar novamente levantar essa taça (Libertadores).
Bernard sofreu uma ruptura do ligamento colateral medial do joelho. O meia e o clube optaram por um tratamento conservador, sem ter necessidade de uma cirurgia. O jogador conta que ficou feliz pela escolha de tratamento e que espera estar junto ao grupo nessa reta final.
– Está sendo boa (a recuperação). A gente optou pelo tratamento conservador. Foi muito bom, a gente não optou pela cirurgia, é muito bom principalmente em uma reta final. Com a cirurgia tenho certeza de que perderia esses jogos importantes, mas fica aquela sensação ainda de poder jogar esses jogos. Não sei como vou estar fisicamente, porque finais são sempre jogos muito disputados. Espero que de uma forma ou outra, como o treinador optar, eu possa estar bem para ajudar o Atlético.
O meia-atacante Bernard, ainda se recuperando de lesão no joelho direito, fez fisioterapia e corridas em volta do gramado
Daniela Veiga / Atlético
Nesta semana, o meia voltou a fazer atividades físicas em campo, dando voltas no gramado. Bernard revelou que espera voltar a fazer trabalho com bola ainda nesta semana.
– Venho fazendo trabalhos físicos em campo, espero que essa semana ainda possa começar o trabalho com bola.
– É absurdo, é o meu sonho estar podendo viver isso novamente. Temos o jogo da volta. É um jogo que ainda vai exigir muito, os jogos na Argentina, principalmente contra times argentinos são muito desgastantes. Espero que a gente possa selar essa classificação.
Bernard do Atlético-MG
Pedro Miguel / ge
A lesão de Bernard ocorreu durante o jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, contra o Fluminense. No lugar do meia entrou Deyverson, que marcou os dois gols que garantiram o Galo na semifinal da competição.
– Foi muito difícil para mim. Aquele jogo contra o Fluminense eu estava me sentindo muito bem, jogando em uma posição em que sempre joguei – de ponta-esquerda. Fiquei bastante chateado, mas feliz também. Acredito que tudo tem um propósito, na minha saída entrou o Deyverson que marcou os dois gols. Fica aquela coçadinha no pé para poder estar dentro de campo.
Deixando o Atlético ainda em 2013 – após o título da Copa Libertadores – Bernard não participou da campanha da Copa do Brasil de 2014, que rendeu o título ao Galo. O meia revelou que é um sonho conquistar a competição, não só pelo título, mas também pelo lado financeiro.
– Não só pela importância que tem, que eu quero conquistar, porque nunca conquistei. Mas também pelo que pode render financeiramente para o clube, para investir mais ainda – em estrutura, contratações para continuar em busca de título. Vai ser algo muito importante do lado vencedor e financeiro.
“Vão ser dois jogos complicadíssimos (contra o Flamengo). Espero que tanto dentro da Libertadores, quanto Copa do Brasil a gente consiga conquistar aquilo que a gente sonha” – completou o meia.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧
Post Comment