Evento apresenta andamento da obra do XAP Tower Business em Chapecó
A manhã deste sábado (26) foi marcada pela apresentação do estágio das obras do XAP Tower Business, primeiro edifício do Oeste catarinense com Certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental). Evento reuniu sócios, investidores, autoridades e a imprensa no local da obra.
O CEO da Xap Empreendimentos, André Telöcken, destaca que o momento teve o objetivo de mostrar para a sociedade como estão as obras após 18 meses de escavação. “São os momentos mais delicados da obra, agora temos a estrutura de crescimento”, aponta.
Para Telöcken, foi o momento de mostrar que o XAP Tower está se tornando uma realidade. “Organizamos um ‘Xap tour’ para o pessoal entender como funcionará as partes e realizamos a previsão do que já temos”, aponta.
O foco é transformar o espaço em um ponto de encontro de negócios. “E isso precisa ser construído, não apenas com argamassa, cimento e aço, mas sim com as pessoas”, descreve.
Sobre o XAP Tower Business
Localizado na Avenida Nereu Ramos com esquina para a Rua Achiles Tomazelli, em um terreno de 2.100 m², o XAP Tower contará com 26 andares, sendo quatro subsolos para garagens com estacionamento rotativo e fixo, andar térreo e dois andares para áreas comuns, espaço para 155 salas comerciais e rooftop exclusivo com vista para a cidade.
Com previsão de conclusão para 2027 e um investimento total de R$ 100 milhões, a obra foi projetada para transformar a infraestrutura local e impulsionar a economia regional.
A expectativa da Xap Empreendimentos é que, com todos os espaços ocupados, o edifício tenha uma circulação diária de mais de mil pessoas. “Será um ecossistema voltado para negócios, onde o networking acontecerá de forma natural”, aponta o CEO.
Dentre os diferenciais de sustentabilidade da obra estão o sistema de reaproveitamento de água da chuva, o uso de energia solar para reduzir a dependência de fontes não renováveis, o aproveitamento da luz natural para diminuir o consumo de eletricidade, um sistema completo de reciclagem de lixo para minimizar o desperdício, bem como a redução do impacto ambiental e sonoro na vizinhança.
Além disso, estão projetadas melhorias nas áreas públicas ao redor da obra, como a criação de espaços verdes e a implementação de infraestrutura adequada para pedestres.
*com informações da repórter Milena Bender
Post Comment