Goiás promove campanha de alerta sobre o câncer de mama em vitória pela Série B
A vitória do Goiás sobre o Amazonas nessa sexta-feira (25) foi importante não só para deixar o Esmeraldino respirando na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Além do gol de Juninho, ainda no primeiro tempo, a equipe goiana dedicou a partida à promoção de uma campanha de alerta sobre o câncer de mama.
A iniciativa faz parte das muitas ações pelo mundo no “Outubro Rosa”, mês dedicado à conscientização sobre a doença. A ação do Goiás, chamada “Não ignore os sinais”, contou com informações no telão do estádio Serrinha, a história de uma torcedora que vem tratando o câncer de mama e o uso de um patch na camisa dos jogadores.
“O futebol é uma excelente ferramenta para promover a conscientização. Queríamos abordar o Outubro Rosa de uma forma diferente, marcante, que realmente chamasse a atenção dos torcedores. Por isso pensamos em um conjunto de ações que trouxessem impacto e também informações, com objetivo de conscientizar as pessoas sobre um tema delicado, mas extremamente necessário”, destaca Jessica Rezende, diretora de marketing do Goiás.
Outra ação do clube também se deu no telão do estádio, mas de forma mais discreta, ainda em referência à doença. Um ponto rosa apareceu no telão durante o jogo e aumentava de tamanho gradativamente, de forma quase imperceptível. A analogia era ao ao nódulo característico no câncer de mama. A ação seguiu o mote de “Não ignore os sinais”, para incentivar a busca do diagnóstico precoce.
Em campo, o Esmeraldino fez o dever de casa pela Série B. A vitória sobre o Amazonas deixou a equipe com 48 pontos, em 9º lugar após a 33ª rodada. Apesar das chances remotas, a equipe ainda pode confirmar vaga para a Série A 2025.
Post Comment