Nunes e Boulos dão declarações falsas

IMPRECISO. Na verdade, o déficit orçamentário da Prefeitura de São Paulo é maior do que o apresentado por Boulos. Em 2023, o montante ficou em R$ 6,3 bilhões, segundo relatório técnico do balanço geral, do departamento de contadoria da prefeitura (aqui, na página 26, e aqui)

Diferente de você [Nunes], que gosta de me chamar de extremista, mas foi preso. [Você tem] BO em Embu das Artes por dar tiro em porta de boate.

IMPRECISO. Em setembro de 1996, Nunes disparou tiros para o alto com uma pistola em frente a uma casa de shows em Embu das Artes, cidade da região metropolitana de São Paulo. Nunes foi levado à delegacia pelo porte de uma arma sem licença e por atirar em via pública, mas não foi preso —ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado (aqui). Em nota à Folha de S.Paulo em fevereiro deste ano, o prefeito afirmou que a arma era de uma pessoa desconhecida, que teria fugido do local, e que o disparo foi acidental (aqui).

Por que você indicou o cunhado do Marcola, do PCC, para cuidar das obras da prefeitura?

DISTORCIDO. O chefe de gabinete de obras da atual gestão, Eduardo Olivatto, é ex-cunhado de Marcos Willians Herba Camacho, o Marcola, chefe do PCC. A irmã dele, Ana Maria Olivatto, foi casada até 2002 com Marcola, quando foi assassinada em outubro de 2002, em Guarulhos. Boulos faz referência a uma reportagem do UOL que observa que “não há indício de que a relação de sua irmã com o líder da organização criminosa tenha repercutido na trajetória de Olivatto, servidor de carreira da Prefeitura de São Paulo”.

[Nunes] Não entregou nem 8.000 [casas]



Post Comment

You May Have Missed