Treinador reconhece que gramado da Arena MRV já possuía condições complicadas antes mesmo da chuvarada que caiu durante o 3 a 1 sobre o Atlético-MG Atlético-MG 1 x 3 Internacional | Melhores momentos | 31ª rodada | Brasileirão 2024
O sonho do Inter em buscar o G-4 do Brasileirão segue vivo após mais uma vitória fora de casa e a manutenção da invencibilidade, que agora atinge 11 jogos sob o comando de Roger Machado.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
O time gaúcho bateu o Atlético-MG por 3 a 1 na noite deste sábado, na sua estreia na Arena MRV, pela 31ª rodada do Brasileirão sob chuva forte. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador destacou a doação dos jogadores para vencer mesmo em um campo encharcado.
– Com o campo encharcado, é uma característica totalmente diferente, quase um polo aquático. O que dá para tirar é a entrega, a doação dos jogadores, a característica diferente. E a gente soube se adaptar – afirmou Roger.
Roger Machado comanda o Inter sob chuva intensa na Arena MRV
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
+ Maurício Saraiva: vitória gigantesca
Focado no jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores contra o River Plate, o Galo usou uma formação reserva, mas manteve o estilo da equipe titular, conforme Roger. Ainda assim, o técnico colorado destacou que o gramado não reunia boas condições mesmo com tempo seco.
– Já sabíamos que com campo seco a gente teria uma característica diferente, porque o gramado está soltando, e o Atlético tem um jogo de inversões e busca de profundidade. Nós tínhamos que marcar isto. Foi diferente também pela estrutura do adversário. Não percebi diferenças pela drenagem – disse.
A vitória faz o Inter subir para a quinta posição, com 52 pontos. Na próxima quarta, faz duelo direto e atrasado diante do Flamengo pela entrada no G-4. A partida está marcada para as 19h, no Beira-Rio.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV