Briga generalizada escancara tensão em eleições no CE

O empate técnico entre os candidatos André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) aumentou a tensão no segundo turno em Fortaleza, no Ceará. Entre este sábado (26) e a manhã deste domingo (27), ocorreram confusões, entre elas, uma briga generalizada.

Briga generalizada em Fortalezá, Ceará, foto mostra pessoas se empurrandoNas imagens da briga generalizada, é possível ver algumas pessoas empurrando e dando pontapés – Foto: Revista Ceará/Reprodução/ND

A última pesquisa Datafolha de intenção de voto, divulgada no sábado (26), apontou um empate técnico entre os adversários do segundo turno. A pesquisa aponta André Fernandes (PL) aparece com 51% e Evandro Leitão (PT) com 49%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Discussão entre eleitores na frente de colégio eleitoral marca manhã do segundo turno

Uma confusão ocorreu na manhã deste domingo, quando um homem provocou petistas com adesivos, bandeiras, e gritos de “ladrão”. O caso aconteceu em frente à zona eleitoral onde vota o candidato do PT, segundo a Folha de S.Paulo.

A briga aconteceu no Centro Universitário Farias Brito, na Varjota, onde Evandro Leitão vota. O suspeito de ter começado o tumulto estaria usando adesivos e bandeiras do PL. Ao passar em frente ao colégio eleitoral, ele teria gritado contra os apoiadores do candidato do PT e chegou a se confundir, trocando os nomes.

“André Fernandes vai para a cadeia”, repetia. De dentro de um carro, o homem ainda proferiu gritos de “ladrão” na entrada na Universidade. Quem confrontou o eleitor foi o deputado estadual De Assis Diniz (PT), que precisou ser separado por aliados.

Briga generalizada tem empurrões, pontapés e eleitor ferido

Nas vésperas da eleição municipal na capital cearense ocorreu uma briga generalizada entre eleitores do PL e do PT. Na noite de sábado (26), apoiadores de Evandro Leitão e André Fernandes protagonizaram cenas de agressão em Fortaleza.

Nas imagens, é possível ver algumas pessoas empurrando e dando pontapés. O deputado estadual Missias Dias (PT) estava no local e tentou apartar a briga.

Segundo a Revista Ceará, um eleitor do candidato André Fernandes teria saído com ferimentos no rosto após levar chutes na cabeça. No mesmo dia, uma carreata para o candidato do PL no bairro Serrinha, em Fortaleza, também resultou em confusão com os eleitores do PT.

Vídeo mostra briga generalizada – Vídeo: Revista Ceará/Reprodução/ND



Post Comment

You May Have Missed