Perdemos uma batalha, mas a guerra não acabou
No começo da noite deste domingo (27/10), o candidato derrotado Capitão Alberto Neto (PL) falou em coletiva de imprensa sobre o resultado do segundo turno das eleições municipais. Com 45,41% dos votos, Alberto Neto perdeu a disputa pela Prefeitura de Manaus para o atual prefeito, David Almeida, que obteve 54,59% dos votos válidos.
O candidato começou agradecendo à equipe da sua campanha. Ele disse:
“Quero agradecer à nossa equipe, da chapa Ordem e Progresso. Começamos pequenos, lá no partido Novo, e com muita garra fomos vencendo os desafios”.
Leia mais:
Wilson Lima parabeniza David Almeida pela vitória no 2º turno: “Democracia cumpriu seu papel”
Reeleito: David Almeida vence 2º turno e continuará sendo prefeito de Manaus
Alberto Neto ainda comentou sobre o uso da “máquina pública” nas campanhas de dois candidatos opositores.
“O processo eleitoral é assim. Eleição se ganha, se perde, a vida é uma jornada. No primeiro turno a imprensa sempre noticiava a gente em quarto lugar, e nós contra a máquina da prefeitura e a do estado. E suportamos todas essas dificuldades. Porque nós entendemos que a gente tem que estar perto do povo. Tiro de lição desse processo eleitoral o estar todo dia mais perto da nossa gente.
A gente ouvia, sentia as dores do nosso povo. E ter sido escolhido pela população para ir para o segundo turno, enfrentando a máquina e um grupo político poderoso, eu me senti muito honrado. A máquina venceu, perdemos uma batalha. Mas é uma jornada, uma guerra. E ela não acabou, nós vamos continuar. Tenho orgulho do nosso trabalho e de ter caminhado ao lado da professora Maria do Carmo, uma mulher que tem muito a contribuir pro nosso estado”.
Finalmente, Alberto Neto se mostrou grato à população da cidade. Ele declarou:
“Aceitamos o resultado e estamos orgulhosos desse processo como um todo. Somos gratos à população manauara e pessoas que acreditaram mais na gente do que nós mesmos. Pra resumir tudo isso, só digo gratidão”.
Post Comment