temporais, fogos no réveillon, queda de avião e mais destaques de SC
Esta semana foi marcada por muitas notícias importantes em Santa Catarina. Entre os principais destaques estão os estragos pelo ciclone em todas as regiões do Estado, a alta hospitalar da menina que ingeriu soda cáustica e o tempo de fogos na virada de ano em Balneário Camboriú.
Notícias da semana
Temporais em Santa Catarina
Com fortes chuvas, granizos e ventos que chegaram a 100 km/h, o ciclone que atingiu Santa Catarina nesta quinta-feira (24) causou estragos em cidades de todas as regiões do estado. Casas destelhadas, queda de árvores em rodovias e interrupções no fornecimento de energia elétrica foram registradas, de acordo com relatório da Defesa Civil de SC.
Após passar 15 dias internada, a pequena Kimberllyn Lunelli Neves, de apenas dois anos, que ingeriu acidentalmente soda cáustica, recebeu alta hospitalar. Ela deixou o hospital na noite da quinta-feira (24) e nesta sexta-feira (25) voltou para casa com a família, em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
O show de fogos de artifício durante o réveillon de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, já é uma tradição, sendo considerado um dos maiores do Brasil e aguardado por turistas e moradores da cidade, atraindo milhares de visitantes.
A queda do avião que saiu de Florianópolis deixou cinco vítimas nesta quarta-feira (23). A aeronave de pequeno porte caiu em uma área de mata de difícil acesso, entre Santa Branca e Paraibuna, no interior de São Paulo, durante uma tempestade.
Com quase 190 metros de altura e 49 andares, o W Tower, o empreendimento mais alto da quadra mar de Itapema, será também o prédio residencial mais alto do Brasil a utilizar integralmente a construção industrializada, empregando avançadas estruturas metálicas e o Light Steel Frame em sua concepção.
A operação “Lastro do Silêncio”, da PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), resultou na prisão de 20 foragidos pelo crime de estupro. As prisões ocorreram nos três estados do Sul do Brasil ao longo desta semana. O resultado das ações foi divulgado nesta sexta-feira (25), Dia Nacional do Combate ao Estupro.
Foi identificado como Valdair Parode Necke, de 51 anos, o homem que morreu após o carro cair de balsa no rio Uruguai, em Itapiranga, Extremo-Oeste de Santa Catarina. Acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (24).
Post Comment