Como cuidar das suculentas Echeveria – 27/10/2024 – Tudo + um pouco

Quando você pensa em suculenta, provavelmente vem à sua cabeça a imagem de uma Echeveria. São plantas com formato de roseta e folhas gordinhas, que armazenam água em seu tecido. Não exigem tantos cuidados, mas precisam ser colocadas em um local ensolarado para se desenvolverem bem.

Bárbara Sales, assistente de curadoria botânica de Inhotim, em Brumadinho (MG), ensina como cuidar desse gênero.

Luz

Precisam de bastante sol direto (no mínimo quatro horas por dia).

Rega

Não toleram excesso de água. Em épocas quentes, podem ser molhadas semanalmente. Já no inverno, o intervalo pode chegar a três semanas. Mas, para saber de fato o momento certo de regar, enfie a ponta do dedo na terra. Se ela ainda estiver úmida, não molhe. Também evite jogar água nas folhas.

Adubo

Não exige adubação frequente. Se a planta estiver saudável, pode ser adubada uma vez ao ano, de preferência no início da primavera, com um adubo orgânico ou, idealmente, um produto específico para suculentas.

Dica

Para que não haja acúmulo de água nas raízes, é importante que ela seja plantada em um substrato bem drenado —que contenha areia e perlita, por exemplo. Há no mercado opções próprias para cactos e suculentas. Vale lembrar que, para qualquer planta, é fundamental escolher vasos com furos no fundo.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Post Comment

You May Have Missed