Com duas viradas e 25/10 em um set, Campinas vence Blumenau no tie-break pela Superliga


Paulistas levam susto em casa, mas conquistam a segunda vitória para manter os 100% Campinas 3 x 2 Blumenau | Melhores Momentos | Superliga Masculina de Vôlei 2024/25
Em um jogão com duas viradas no Ginásio do Taquaral, Blumenau assustou e chegou fazer 2 sets a 1, mas o Campinas acordou a tempo para ganhar no tie-break na noite desta terça-feira, com parciais de 31/29, 15/25, 19/25, 25/10 e 15/8.
A segunda vitória manteve o aproveitamento de 100% do Campinas, com cinco pontos. Já o Blumenau perdeu a segunda, mas somou o primeiro ponto na competição.
+ CLIQUE AQUI e veja a tabela completa da Superliga masculina
– Não vai ter jogo fácil. Eles nos colocaram em dificuldades, mas a gente conseguiu reagir, e no fim o nosso coletivo sobressaiu-se – comentou o ponteiro Adriano, autor de 20 pontos e eleito o melhor em quadra para levar o “Troféu Viva Vôlei”.
O principal pontuador da partida, no entanto, foi o oposto argentino Bruno Lima, com 23 acertos para o Campinas, sendo seis no tie-break. Do lado do Blumenau, os destaques individuais foram Matheus Silva e Eder, com 19 e 14 pontos, respectivamente.
Campinas x Blumenau, Superliga
Pedro Teixeira/ Vôlei Renata
O próximo desafio do Campinas está marcado para sábado, às 21h30, contra o Suzano, fora de casa, enquanto o Blumenau volta a entrar em quadra na quarta-feira que vem (6 de novembro), quando recebe o Neurologia Ativa, às 21h30.
O jogo
O primeiro set foi equilibrado do início ao fim. Os times alternaram chances de set point até o Campinas fechar em 31/29 após um desafio que mostrou que o ataque dos catarinenses foi para fora. Já a segunda parcial teve domínio total do Blumenau, com vantagem na casa dos dois dígitos para vencer por 25/15.
Bruninho comemora ponto do Campinas contra o Blumenau
Pedro Teixeira/ Vôlei Renata
Os visitantes também começaram bem no set seguinte, abrindo 4/1. Campinas foi buscar em 6/6, e o placar ficou ajustado até a reta final, quando Blumenau deslanchou e fez 25/19, virando o jogo.
Campinas acordou na quarta parcial. Depois de fazer 6/2 e ver o Blumenau encostar em 6/5, os donos da casa passearam em quadra, ganhando o set por 25/10.
Campinas (1) 16 x 8 (2) Blumenau – Juninho faz defesa incrível com os pés e Campinas faz o 16º ponto
O início do tie-break teve um cenário favorável ao Campinas, com 4/1. Também houve polêmica de arbitragem, sem o vídeo funcionar em um desafio pedido por Blumenau (depois a tecnologia voltou).
Sob o comando de Bruno Lima, Campinas foi ampliando a vantagem: 8/4, 11/7 e depois 14/8. O ponto final saiu de um ace de Bruno Lima, fazendo 15/8 no tie-break e 3 sets a 2 na partida.



Post Comment

You May Have Missed