Hélio reclama de erros do CRB em momentos decisivos: "Demos dois pênaltis para o Coritiba"


Treinador diz que o rebaixamento está longe de ser decidido, mas fala em jogo-chave contra Ituano na próxima semana O técnico Hélio dos Anjos não surpreendeu na escalação contra o Coritiba, nesta segunda. Sem o zagueiro Saimon com um problema gastrointestinal, e Falcão, suspenso, ele promoveu o retorno do zagueiro Luís Segovia e escalou Rômulo no meio-campo do CRB.
Coritiba 2 x 1 CRB | Melhores momentos | 34ª rodada | Brasileirão Série B 2024
O CRB começou mal o jogo em Curitiba, viu o adversário abrir o placar de pênalti, mas empatou ainda no primeiro tempo, numa falta batida por Gegê. Nos acréscimos da etapa final, porém, levou o segundo gol e perdeu mais uma vez fora de casa.
Hélio analisou assim a derrota por 2 a 1 na capital paranaense:
– Nós erramos muitos. Demos dois pênaltis para o Coritiba e eles fizeram só um. Os primeiros trinta minutos nossos foram horríveis. O time do Coritiba é de mobilidade, não é um time que tem profundidade pelas laterais. São dois laterais da profundidade. A equipe joga com um número de meias muito técnicos no setor de meio-campo. Nos primeiros trinta minutos, eles engoliram o nosso meio-campo com essa movimentação, criando oportunidades. Melhoramos nos últimos quinze minutos, e conseguimos empatar.
Hélio dos Anjos completou sete jogos pelo CRB
Igor Barrankievicz / Du Caneppele
O treinador gostou da sua equipe na etapa final, mas lamentou um erro fatal na bola parada.
– Voltamos bem pro segundo tempo. Não tivemos problema nenhum com o Coritiba. A tentativa deles ali era fatiar a bola no segundo pau, nós podíamos ter pesado mais o segundo pau… A bola viajou muito, e não é o primeiro gol que Melo faz desse jeito. Perdemos mais um ponto nos acréscimos, né? Mas é a luta.
Segundo Hélio, a situação é difícil, mas o time tem chances de escapar do rebaixamento e ninguém vai desistir. Ele está mais preocupado, no entanto, com o desgaste mental da equipe, que vem errando em momentos cruciais e com a produção ofensiva.
– Eu quando eu vim pra cá – hoje é meu sétimo jogo, – sabia que o preço seria muito alto pra tirar o time dessas condições, né? Tinha quatorze jogos que eu não ganhava, e hoje o time já conseguiu armar estrutura de algumas vitórias, tá na disputa, não tem nada definido em relação ao rebaixamento, é um grupo que tem capacidade pra fazer um campeonato até superior do que fez, mas as coisas não aconteceram dessa forma e agora tá conosco. Temos quatro jogos, e uma decisão contra um adversário direto, que é o Ituano. (Infelizmente), a gente vai ter que ir pra casa chorando e torcendo na rodada (por tropeços de Botafogo-SP e Brusque). Isso é muito ruim no momento de chegada.
Com 36 pontos, o CRB está em 16º lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo-SP nesta terça. O time paulista visita o Amazonas às 21h30, está no Z-4, mas pode chegar a 39 pontos.



Post Comment

You May Have Missed