Rodri elogia Vini Jr., mas vê justiça na Bola de Ouro: "Futebol ganhou"


Melhor do mundo enaltece chance de jogadores além de atacantes serem coroados e evita criar polêmica com atacante brasileiro: “Os prêmios individuais dependem de outras pessoas” “Dentro do teatro, muita gente gritou Vini Jr”: os bastidores da Bola de Ouro
Eleito o Bola de Ouro 2024 como melhor jogador do mundo, Rodri evitou polêmicas na disputa com Vini Jr., considerado favorito até horas antes da cerimônia. No entanto, o volante do Manchester City não escondeu o seu orgulho por receber o prêmio e reiterou que viu justiça em ser o vencedor.
Em seu discurso, disse que muitos amigos o escreveram e disse que “o futebol ganhou” com sua coroação. Rodri afirmou que sua conquista dá “visibilidade a muitos meio-campistas que vivem sob a sombra, mas agora saem à luz”. Com a Bola de Ouro na mão, ele explicou seu raciocínio.
– O futebol venceu no sentido de que muitas vezes a figura de outras posições não é muito recompensada. O futebol é muito bonito em todas as posições. Evidentemente, o futebol vive dos gols, e por isso os melhores jogadores de mundo sempre foram os da frente, que fazem a diferença – disse o espanhol, em entrevista à TNT Sports.
“Mas para os românticos do futebol, também há gente que se emociona de ver um zagueiro, um lateral, um goleiro, um meia”, declarou.
Mais da Bola de Ouro:
+ Veja lista completa de todos vencedores
+ Jornal espanhol enaltece Rodri e critica Real Madrid
+ Vini Jr. se manifesta após Bola de Ouro: “Eles não estão preparados”
Central do ge analisa escolha de Rodri como melhor jogador do ano: “Não mereceu”
Rodri disse que um volante ganhar a Bola de Ouro é uma maneira de incentivar um olhar diferente ao futebol.
– Acho que isso dá oxigênio ao futebol, aos mais novos que queiram ser algo diferente de Messi e Cristiano (Ronaldo). Há outros jogadores, como Busquets, Casemiro, que em suas posições, em suas épocas, que jogam na minha posição e são felizes.
Perguntado especificamente sobre a disputa com Vinicius Junior, Rodri foi político. Mas elogiou o atacante brasileiro do Real Madrid, segundo colocado na disputa.
“Tenho que dizer que para mim Vinicius é um grande jogador, já demonstrou isso durante muitos anos, também na última temporada, e não posso dizer muito mais que isso”, analisou o espanhol.
– No final, os prêmios individuais dependem de outras pessoas, de opiniões que valorizam mais umas coisas que outras. Eu sou capaz de ficar feliz pelos outros como aconteceu ano passado, quando Leo (Messi) ganhou, Erling (Haaland) esteve perto de vencer, e quando um vence, eu o felicito assim que possível. Essa é minha filosofia, ele tem muito pela frente para ganhar, assim como disse a Lamine (Yamal).
Rodri é eleito Bola de Ouro de 2024
Sarah Meyssonnier/Reuters
Rodri é o terceiro espanhol a ganhar a Bola de Ouro. Antes, apenas o argentino naturalizado espanhol, Di Stéfano (1957 e 1959) e Luis Suárez (1960) haviam vencido a premiação, em uma época na qual apenas europeus concorriam.
O Brasil segue sem um vencedor na premiação depois de 17 anos. Vini Jr., no entanto, obteve a melhor posição de um jogador brasileiro desde que Kaká foi coroado, em 2007. Antes do atacante do Real Madrid, o melhor desempenho no período foi de Neymar, terceiro colocado em 2015 e 2017.



Post Comment

You May Have Missed