Rogério Ceni indica mudanças no Bahia após início ruim contra o Vasco: "Tudo tem um limite"


Técnico do Tricolor também lamenta desfalque de Biel: “Se estivesse bem começaria jogando” O Bahia fez mais um jogo ruim fora de casa, desta vez contra o Vasco, em São Januário, e perdeu por 3 a 2. Lucho Rodríguez e Ademir até garantiram uma mínima reação e balançaram as redes depois de o Tricolor sofrer gols de Emerson Rodríguez e Payet (duas vezes) na partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro [assista aos melhores momentos no vídeo abaixo].
Vasco 3 x 2 Bahia | Melhores momentos | 31ª rodada | Brasileirão 2024
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni lamentou o desfalque de Biel e disse que o atacante seria titular se não estivesse machucado. Além disso, indicou mudanças para a reta final da competição.
– Independente de quem começa, a postura não pode ser como foi a dos primeiros minutos. Não importa quem sejam as peças e a distribuição em campo. A postura acomodada foi o fundamental para o que aconteceu hoje. Se o Biel estivesse bem ele começaria jogando hoje, mas não pôde jogar. O Thaciano era importante hoje para fazer essa contenção – iniciou o técnico.
“Mas para tudo tem um limite. Chega um limite que você dá o crédito e tudo. Temos alguns dias para treinar. Esse time conseguiu muitos pontos, essa maneira de jogo, mas hoje não conseguimos”.
Acho que é louvável a maneira como se dedicou e esteve perto de fazer o 3 a 3. Mas hoje a postura dentro de campo não chegou nem perto do que foi a temporada toda”.
Rogério Ceni durante Bahia x Vasco em São Januário
Letícia Martins / E.C Bahia
Rogério Ceni ainda reforçou que a postura da equipe foi abaixo da expectativa e lembrou das mudanças ainda no primeiro tempo, depois de o Bahia sofrer três gols. O treinador trocou Jean Lucas e Everaldo por Ademir e Lucho Rodríguez. No intervalo, ainda tirou Caio Alexandre e Cauly para as entradas de Acevedo e Rafael Ratão.
O Tricolor ficou mais equilibrado, reagiu com mais um gol – havia marcado ainda na primeira etapa – e até ficou perto do empate, mas Ratão desperdiçou chance inacreditável nos acréscimos.
– Jogar bem e não jogar bem, perder e ganhar, é parte do jogo. Mas a maneira como você se posta dentro de campo, não tem motivos para o time ter se postado dessa maneira. Foi longe de aceitável a primeira parte do jogo. Difícil ter que fazer duas mudanças com 30 minutos. Tudo tem o seu limite. Vamos ter tempo para treinar e encontrar as soluções. Não faz parte do jogo como a gente se postou no jogo hoje – lamentou Ceni.
O técnico ganha mais uma semana para preparar o Bahia, que só volta a campo no dia 5 de novembro, uma terça-feira, para enfrentar o São Paulo, em jogo marcado para as 21h30 (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Veja outros trechos da entrevista coletiva de Ceni
Luciano Rodríguez vai receber mais chances?
– Provavelmente (sobre ser titular nos próximos jogos).
Tempo para treinar
– A ausência do Biel afeta muito. Ele perdeu dias de treino e precisamos voltar a uma maneira mais segura. Mas não podemos usar como desculpa, esse é nosso elenco. Não poderíamos jogar como foram os primeiros minutos. Dentro do que nós temos vamos ter que procurar soluções.
Surpreso com o Vasco?
– Não. Me surpreendi com a postura do meu time.
Elenco
– O elenco foi formado dentro da condição financeira que o clube tinha. Não tenho nada para reclamar do elenco. Acho uma pena a ausência do Biel. Acho que se não fossem algumas lesões poderíamos estar melhores no campeonato. Mas não tenho nada para reclamar do elenco. Eles já deram outras respostas antes e tenho certeza que vão se recuperar para atingir os objetivos que nós traçamos.
Acevedo
– A gente espera mais minutos dele em campo. É um jogador importante, foi muito importante ano passado. Uma pena a lesão. Ele entra porque o time ficaria muito frágil na marcação. Então preferimos ele no segundo tempo para oferecer mais liberdade ao homens de frente. A gente precisava fazer os gols e tivemos chances, criamos mais que o Vasco e tivemos a grande oportunidade nos acréscimos. Fica de negativo a maneira que jogamos os primeiros 30 minutos. É inaceitável para a reta final do campeonato. Temos que tirar lições disso. Analisar o que aconteceu no começo do jogo, o que melhorou na segunda parte e levar isso para o próximo jogo.



Post Comment

You May Have Missed