Breaking
31 Mar 2025, Mon

Sessão da câmara de vereadores termina com briga e correria em SC; ‘cala boca, baba ovo’

Uma sessão da Câmara de Vereadores do município de Coronel Martins, no Oeste de Santa Catarina, acabou em confusão após uma discussão. A reunião era transmitida ao vivo, na tarde de segunda-feira (29).

Sessão da câmara de vereadores do município de Coronel Martins.A sessão da Câmara de Vereadores do município de Coronel Martins era transmitida ao vivo, na tarde de segunda (29), e acabou em confusão. – Foto: Câmara Coronel Martins/Reprodução

As imagens da briga na Câmara de Vereadores chamaram atenção na internet e geraram repercussão entre os moradores do município. Foram mais de 7 mil visualizações no vídeo publicado no perfil oficial do Poder Legislativo.

A discussão iniciou após o vereador Luiz Carlos Savi (PSD) assumir a fala na tribuna e a responder adversários políticos, além de se defender de acusações de corrupção enquanto estava na presidência da Câmara.

Savi falou sobre as acusações de corrupção e compra de votos, sem citar o nome do adversário. “Agora ele vai ter quatro anos para esfriar a cabeça. Nós íamos fazer campanha e ouvia as pessoas dizerem que não iriam votar em louco”.

Na sequência, Savi acrescentou, “tem nossa unidade de saúde que tem psicologo e psiquiatra e para louco tem tratamento”. Nesse momento o vereador Arlenio Cecatto (PT) fala algo (inaudível) e recebe como resposta: “Cala boca, baba ovo! Respeito”.

Após os xingamentos, Cecatto então levanta e vai até Savi, momento em que inicia abriga. Outros parlamentares, presentes na sessão, tentaram segurar os envolvidos para evitar mais violência.

A presidente da Câmara Rosa Maria Camargo (PT) tentou conter a confusão e acalmar os ânimos. Após alguns instantes ela encerrou a sessão da Câmara de Vereadores.

Em contato com a Administração do Município de Coronel Martins, a reportagem do ND Mais foi informada de que são analisadas as imagens do ocorrido pela assessoria jurídica. Até que sejam feitas as análises, o município não irá se manifestar.

A assessoria da Câmara de Vereadores também foi procurada para que os envolvidos possam se manifestar, mas não obtivemos resposta até as 9h30 desta terça-feira (29). O espaço segue aberto para manifestação do legislativo, bem como das partes envolvidas.

As cenas foram transmitidas ao vivo pelo perfil oficial da Câmara de Vereadores Coronel Martins. – Vídeo: Câmara Coronel Martins/Reprodução

Veja o vídeo completo da sessão da Câmara de Vereadores



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *