"Vitória da coragem", diz Dal Pozzo após Chape vencer Brusque


Equipe alviverde chegou aos 40 pontos na tabela da Série B Após a vitória da Chapecoense em cima do Brusque, no Augusto Bauer, por 1 a 0, resultado que permitiu ao Verdão do Oeste respirar no Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Gilmar Dal Pozzo valorizou os três pontos conquistados.
Dal Pozzo, técnico da Chapecoense
Tiago Meneghini/ACF
– Uma vitória da alma, da coragem. No jogo passado tomamos 4, e não importa quantas vezes a gente caia, precisamos ter coragem para levantar, bater no peito, mudar o sistema e assumir. Nós mobilizamos muito, sabíamos que seria um jogo difícil – analisou.
– A gente soube segurar quando estava difícil, tivemos lucidez para em uma bola definir. Parabéns aos atletas, entenderam a proposta, com pouco tempo de trabalho a gente mudou a plataforma de jogo – elogiou.
O técnico criticou o gramado sintético do estádio Augusto Bauer, Dal Pozzo acredita que prejudicou os times ao longo da disputa.
– Era a única maneira que tínhamos para jogar aqui contra o Brusque, um campo horrível, uma grama que não tem condições de se jogar futebol. Perdemos o Giovanni Augusto machucado, já tínhamos perdido o Marcelinho também durante a semana, isso aqui é desumano, não é futebol – lamentou.
A Chapecoense volta a jogar pela Série B no próximo sábado, 17h (horário de Brasília), na Arena Condá, contra o Novorizontino, pela 35ª rodada.
– O sentimento é de orgulho, por esse grupo, ainda mais depois do jogo com o Goiá, que jogamos mal e entendemos isso, tivemos que nos recuperar rápido. Aprendi com o meu pai a ter coragem, e esse grupo teve coragem, mereceu. Não fizemos um grande jogo, mas aqui ninguém consegue fazer bons jogos com esse gramado – comentou.
– No próximo jogo a gente espera criar mais chances em casa com o apoio do nosso torcedor, falei para os atletas no vestiário, que eles podem comemorar hoje mas sem muita euforia porque já temos pela frente mais um jogo difícil, estamos muito próximos da permanência – projetou.
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo.com/sc



Post Comment

You May Have Missed