Casal se assusta com 'jacaré' durante pedido de casamento em praia de Florianópolis: 'Era um lagarto, rimos da situação'


Vídeo foi publicado pelo casal com a legenda ‘o dia que um jacaré estragou meu pedido de casamento’ e viralizou nas redes sociais. Aparição de jacarés é comum na região. Casal se assusta com ‘jacaré’ durante pedido de casamento em praia de Florianópolis
Um pedido de casamento na Praia dos Ingleses, uma das mais movimentadas de Florianópolis, terminou em susto e risadas pelo casal de namorados Kamila Ibaldo e Rhian Vargas. É que, justamente no momento de maior emoção, ao se abraçarem após o “sim”, foram surpreendidos por uma visita inesperada.
“Um jacaré”, disse Rhian, apontando em direção à restinga, onde também estava apoiado o celular que gravava o momento do pedido.
“O que? Meu Deus”, respondeu Kamila.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O flagrante, legendado como “o dia que um ‘jacaré’ estragou meu pedido de casamento” (vídeo acima), foi publicado em uma rede social na segunda-feira (28). No início da tarde desta terça-feira (29), ele acumulava mais de 23 mil curtidas.
Segundo Kamila, o jacaré era, na verdade, um grande e gordo lagarto, que só deixou o momento ainda mais divertido. “Acontece que no momento da emoção e do nervosismo ele (noivo) confundiu os nomes (de lagarto para jacaré), o que ficou ainda mais engraçado e memorável para nós”, explicou.
VÍDEO: Jacaré cruza praia e passa no meio de banhistas
VIRALIZOU: Lagarto corre atrás de jovem que se desequilibra e cai
SEM ‘TAINHA, VINHO E SEXO’: Casal de meme se divorcia
“Eu tive um misto de emoções, fiquei feliz e emocionada pelo pedido; nervosa pelo lagarto enorme que estava perto da nossa cadelinha, sem saber se chorava ou se ria da situação aleatória e inusitada”, disse.
🦎Comum em áreas urbanas, o lagarto não faz mal para os humanos e aparece com maior frequência em épocas do ano mais quentes, segundo o biólogo Christian Rabock. A orientação é não provocá-los.
🐊 As praias da região Norte da Ilha de Santa Catarina, como Ingleses, Canasvieiras, Ponta das Canas, do Forte e Daniela costumam registrar a presença de jacarés. Não há registro de ataque dos animais, mas há placas com aviso para que não sejam perturbados.
Pedido surpresa
Rhian Vargas e Kamila Ibaldo
Arquivo pessoal/Divulgação
De Santana do Livramento, no interior do Rio Grande do Sul, os namorados se mudaram para Florianópolis em abril deste ano, para construírem uma vida juntos. Desde então, Kamila conta que deixava claro o desejo pelo casamento, mas que ainda não esperava o pedido.
“Ele planejou tudo sozinho por semanas, e eu sem nem desconfiar de nada! Até que no domingo pela manhã fomos jogar frescobol na praia e, depois de um tempo jogando, Rhian fingiu torcer o pé. Quando eu me aproximei pra observar o que tinha acontecido, ele tira as alianças do bolso e faz o pedido”, contou.
Realizada, conta que aceitou o pedido, mesmo assustada com a ideia de um jacaré estar se aproximando.
“Depois disso nos afastamos do local, nos abraçamos, rimos e choramos da situação. Mas com certeza foi incrível e muito a nossa cara, porque somos muito alegres e divertidos a maior parte do tempo”, afirmou.
O que fazer ao encontrar um jacaré
A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) recomenda que os banhistas, ao verem um jacaré na areia, mantenham distância e não alimentem o animal.
Caso o réptil esteja fora do habitat natural ou em algum local que ofereça perigo para ele, a Floram orienta que a pessoa chame órgãos ambientais, como a Polícia Ambiental.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEO: mais assistidos do g1 nos últimos 7 dia



Post Comment

You May Have Missed