Ex-PM é condenado por matar esposa na frente de creche em SC
O ex-PM Orlando Seara da Conceição Júnior foi condenado pelo Tribunal do Júri a 29 anos de reclusão em regime fechado por assassinar a tiros a própria esposa em novembro de 2022, em frente à creche onde ela dava aula. O julgamento ocorreu na noite desta terça-feira (29), quase dois anos após o feminicídio, e contou com 19 testemunhas.
Relembre o caso da professora assassinada por ex-PM
A vítima, Alessandra Abdalla, tinha 45 anos quando foi assassinada por Orlando, seu ex-companheiro, que era cabo da PM à época. Ele foi preso preventivamente desde o dia do crime.
O assassinato ocorreu por volta das 7h40 do dia 24 de novembro de 2022, em frente a uma creche municipal localizada no bairro Tapera, em Florianópolis, onde atuava como professora auxiliar. Ela deixou uma filha.
Alessandra foi atingida por vários disparos quando chegava para trabalhar. Alguns dias antes, ela havia adquirido uma medida protetiva contra o ex-PM por conta das diversas ameaças que recebia dele. Segundo relatos de pessoas próximas a ela, o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento.
Após a morte da servidora, a creche onde ela trabalha mudou de nome e, hoje, chama-se Núcleo de Educação Infantil Municipal Professora Alessandra Abdalla.
Post Comment