Presença de aranhas em casas, o que significa?
Com várias perninhas e olhos, esse aracnídeo tende a assustar muitas pessoas, mas sua presença tem um significado ligado à crenças e lendas positivas. Encontrar aranhas em casas pode ser sinal de abundância, proteção, entre outras situações favoráveis.
Algumas espécies são venenosas, mas costumam ser inofensivas para humanos, atacando somente em casos que se sentem ameaçadas. As aranhas estão presentes em mitos e lendas de diversas culturas, sendo considerada um ser vivo peculiar e único.
Qual o significado da presença de aranhas em casas?
Entre um dos significados de encontrar aranhas em casas está o desenvolvimento de habilidades ou dons, principalmente se aparecem assim que uma criança nasce.
Em muitas culturas, acredita-se que a aparição do aracnídeo é um indício de que quando aquele bebê crescer, irá desenvolver um grande talento e vocação para algo que o levará muito longe.
Outro significado é o de proteção doméstica. Comparada às avós apaixonadas por costura e crochê, as aranhas passam o dia fiando para construir redes estáveis. Ambos se encarregam de proteger o lar, algumas com seu amor e conhecimento, e outros atacando insetos mais perigosos para a saúde humana, como mosquitos, moscas, baratas, entre outros.
As aranhas acabam constituindo uma espécie de “barreira natural” contra espécies invasoras e pragas nas casas, mantendo o ambiente “seguro” de possíveis ameaça.
Outra crença está relacionada à abundância e prosperidade. Especialistas em seus “serviços”, as aranhas são todas trabalhadoras e trabalham duro para montar suas teias intrincadas e resistentes. Estas servem tanto como refúgio como meio de subsistência, e mostram uma escolha importante para a espécie humana sobre a importância do esforço para alcançar grandes coisas na vida.
Por conta disso, são frequentemente associadas ao trabalho e à abundância econômica, pois simbolizam a perseverança de ter escolhido o caminho certo.
Post Comment