Suspeito de matar mulher a facadas na presença dos filhos em SC é preso em menos de 24h
O suspeito por matar a ex-mulher a facadas na presença dos filhos em Palmitos, no Oeste de Santa Catarina, foi preso preventivamente ainda na tarde da terça-feira (29), menos de 24 horas após o crime de feminicídio.
Conforme informações da Polícia Civil, diante da identificação de elementos suficientes da autoria, o delegado de Polícia Civil de Palmitos, André Gustavo Marafiga Costa, representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi prontamente deferida pelo Juízo de Palmitos, após rápida manifestação do Ministério Público de Santa Catarina.
Ao se apresentar na delegacia, foi interrogado e, na sequência, conduzido até o Presídio de Chapecó, onde ficará à disposição da Justiça. A Delegacia de Investigação Criminal de Maravilha auxiliou nas investigações.
Suspeito havia fugido após o crime
O homem de 40 anos havia fugido após esfaquear a ex-companheira, identificada como Ana Paula Rodrigues, de 29 anos. O crime de feminicídio aconteceu no fim da tarde da segunda-feira (28), no bairro Nossa Senhora do Rosário.
Segundo o delegado Marafiga, o inquérito policial foi instaurado e deve ser concluído no prazo legal. Além disso, testemunhas foram ouvidas e a Polícia Civil segue trabalhando para levantar elementos e informações que possam elucidar o crime.
O número exato de facadas que a mulher levou só será esclarecido após o laudo cadavérico da Polícia Científica. “A princípio, a motivação foi passional. A mulher não queria reatar o relacionamento, mas o homem não aceitava o término. Teria acontecido uma discussão que resultou no feminicídio”, explica o delegado.
O que se sabe sobre o crime da mulher morta a facadas
Segundo informações da PM (Polícia Militar), primeiro, o ex-companheiro da vítima teria ido até a casa da cunhada onde tentou esfaqueá-la, mas ela conseguiu escapar.
Em seguida, o homem teria investido contra a ex, a qual possuía medida protetiva de urgência. Conforme a PM, o homem esfaqueou a mulher na presença dos filhos, os quais não tiveram as idades reveladas. Um deles ainda teria tentado estancar o sangramento da mãe.
O Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado, mas constatou a morte da mulher. A irmã da vítima disse aos policiais que o suspeito fugiu em um carro GM/Corsa vermelho de quatro portas.
Os policiais foram até o local para onde ele teria supostamente fugido e encontraram o carro escondido em um ferro-velho. No local, se apresentou o dono do estabelecimento e disse que o homem teria chegado exaltado, escondido o carro no barracão dos fundos e saído rapidamente.
O carro foi apreendido para perícia e as Polícias Civil e Científica acionadas. Até o momento o suspeito não foi localizado.
Despedida
O corpo de Ana Paula foi velado na igreja Só o Senhor é Deus, no bairro Progesso, em Palmitos. O sepultamento aconteceu às 16h desta terça-feira (29), no Gavetário da Funerária Lange, de Palmitos.
Post Comment