Assassinos de Marielle Franco, Lessa e Queiroz são condenados a 138 anos de prisão
Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, apontados como assassinos da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, receberam sua condenação nesta quarta-feira (30). Ronnie é o autor dos disparos que mataram a vereadora e seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março de 2018. Élcio dirigia o carro usado no atentado.
A dupla foi condenada por:
- Duplo homicídio (de Marielle e de Anderson) triplamente qualificado – motivo torpe, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima;
- Tentativa de homicídio contra a assessora de Marielle, Fernanda Chaves, que sobreviveu ao atentado e prestou depoimento nesta quarta-feira;
- Receptação do Chevrolet Cobalt prata, usado no crime e que era clonado;
Qual a pena de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz
O Tribunal de Júri do Rio de Janeiro, após dois dias de julgamento, determinou que:
- Ronnie Lessa foi condenado a 78 anos e 9 meses;
- Élcio Queiroz foi condenado a 59 anos e 8 meses.
No entanto, por conta de um acordo de delação, ficou estabelecido que Ronnie cumprirá, no máximo, 18 anos em regime fechado e mais 2 anos em regime semiaberto, enquanto Élcio cumprirá, no máximo 12 anos em regime fechado.
Relembre o assassinato de Marielle Franco
Marielle Franco ocupava o primeiro mandato como vereadora no Rio de Janeiro, quando foi assassinada no bairro do Estácio, na capital carioca. Ela voltava de um encontro de mulheres negras na Lapa, quando o carro em que estava foi alvejado.
O motorista do veículo, Anderson Gomes, também foi assassinado. A assessora da parlamentar, Fernanda Chaves, que estava ao lado de Marielle, foi ferida por estilhaços. Ela sobreviveu.
Post Comment