Condomínio envia nota sobre morador que foi preso por abusar sexualmente de 13 meninos

O Condomínio Mundi Resort Residencial, localizado na Avenida Ephigênio Salles, bairro Aleixo, enviou nota à Rede Onda Digital, sobre o homem de 19 anos que foi preso na última quarta-feira (30/10) por estuprar mais de 13 crianças e adolescentes do sexo masculino, supostamente nas dependências do condomínio.

A nota explicativa é assinada por Aberlado Passos, síndico do condomínio há mais de dois anos, onde esclarece que a investigação da Polícia Civil do Amazonas ainda não divulgou os locais específicos dos crimes praticados por Matheus Oliveira, isentando até o momento ‘áreas comuns do condomínio’ como banheiros e área de lazer.

”Destacamos que as investigações ainda não especificaram se os crimes ocorreram, preponderantemente, dentro de áreas comuns do condomínio, na unidade privada do suspeito ou ainda em outros locais desta urbe, haja vista que o caso ainda está em investigação”, reforça a nota sobre suposto uso das dependências do local, onde o jovem teria cometido os crimes.

O Mundi ainda informa que não oferece vigilância especializada em segurança privada, e que não tinha conhecimento das denúncias, mas que colabora com as investigações.

”Embora não ofereça vigilância especializada em segurança privada. É fundamental enfatizar que o condomínio desconhecia qualquer atividade ilícita concreta até a efetivação da prisão e divulgação dos fatos pela imprensa e pela Delegacia Especial de Proteção às Crianças e Adolescentes (DEPCA). Desde que tomamos conhecimento das investigações, nossa administração tem colaborado de maneira irrestrita com as autoridades competentes’‘, citou a nota sobre o caso.

O homem se passava por adolescente, atraía as vítimas por meio de jogos de futebol em condomínios e em outros lugares da cidade.


Leia mais:

Jovem que estuprou 13 crianças passa por audiência de custódia e vai para o presídio em Manaus

Suspeito de estuprar mais de 13 crianças em Manaus pedia fotos íntimas em troca de pix

Suspeito de estuprar 13 crianças ameaçava se matar para chantagear as vítimas em Manaus


Após o cumprimento de mandado de prisão, Matheus passou por audiência de custódia e seguiu para um presídio da capital, onde está à disposição da Justiça. O indivíduo responderá por importunação sexual e estupro de vulnerável e, também, será investigado por armazenamento de pornografia infantil.



Post Comment

You May Have Missed