por que o GP de SP promete
Depois de dois anos consecutivos de campeonato chegando já decidido na etapa brasileira da Fórmula 1, o cenário é completamente diferente para a corrida deste domingo. Tanto o campeonato de pilotos quanto o de equipes estão totalmente em aberto, o rendimento dos carros está muito mais próximo, e há fatores próprios de Interlagos que prometem jogar ainda mais incertezas no ar.
O primeiro é o asfalto novo, sobre o qual as equipes não tinham muita informação até menos de uma semana atrás. Foi feito, ao longo do último final de semana, um trabalho de lavagem com alta pressão para eliminar a oleosidade normal quando se troca o asfalto e dar um bom nível de aderência para os pilotos, mas eles só vão saber mesmo qual a nova situação da pista na única sessão de treinos livres, na sexta-feira.
Isso porque trata-se de um final de semana de sprint, com a classificação para a corrida curta acontecendo logo depois do único treino livre. Então é esperado que, durante a sprint, importante para os campeonatos de pilotos e equipes porque dá pontos aos oito primeiros colocados, ainda será um grande experimento para times e pilotos.
Post Comment