GP de São Paulo 2024: Hamilton vai usar capacete nas cores do Brasil


Piloto da Mercedes vai correr em Interlagos com pintura especial mais uma vez. Britânico também diz que disputa entre Norris e Verstappen não é diferente dos seus duelos com o holandês Confira os detalhes do troféu para o GP de São Paulo
A Mercedes divulgou nesta quinta-feira (31) o capacete que Lewis Hamilton vai utilizar no Grande Prêmio de São Paulo, no domingo. O piloto brasileiro mais uma vez terá um casco com jeitinho de Brasil para correr em Interlagos: o modelo é estilizado em verde e amarelo e conta com o desenho da bandeira nacional.
GP de São Paulo 2024: datas e horários dos treinos e corrida
Troféu do GP de São Paulo é inspirado na Amazônia
Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp
Lewis Hamilton segura o capacete que vai usar no GP de São Paulo
Reprodução/Mercedes
A lateral do capacete tem elementos que remetem às icônicas pinturas dos cascos de Ayrton Senna. Em cima, um degradê em tons de verde inclui uma parte da bandeira brasileira e o famoso S de Senna. Já na parte de trás há um desenho maior da bandeira do Brasil junto com a frase “Still we Rise”, comum nos capacetes do heptacampeão e que significa “Ainda assim, nós nos levantamos”.
Lewis Hamilton mostra parte da frente do capacete para o GP de São Paulo
Reprodução/Mercedes
Lewis Hamilton mostra a parte de trás do capacete para o GP de São Paulo
Reprodução/Mercedes
Nas redes sociais, Hamilton publicou fotos do dia em Interlagos e deixou uma mensagem carinhosa sobre o Brasil:
– Não existe nenhum lugar como a casa – comentou o piloto da Mercedes.
Initial plugin text
Os capacetes de Hamilton são praticamente um evento no Grande Prêmio de São Paulo. O britânico, fã declarado de Ayrton Senna e do Brasil, costuma preparar pinturas especiais para as corridas em Interlagos. Em 2023, o piloto da Mercedes apresentou um desenho com o Cristo Redentor estampado. Dois anos antes, em 2021, Lewis tinha as icônicas faixas de Senna ilustradas em um capacete que também incluía tons de roxo.
Além dos capacetes, Hamilton também chamou atenção ao surgir no paddock no início do dia com a roupa em homenagem a Ayrton Senna. O piloto vestia uma camisa estampando o tricampeão com seu capacete e os dizeres “descanse em paz, Ayrton Senna”, além de uma calça com a bandeira do Brasil, predominantemente verde e amarela. No sábado, Lewis participará de uma homenagem e vai pilotar o carro da McLaren que o brasileiro usou na conquista do título de 1990.
NA PONTA DOS DEDOS: Rafael Lopes e Luciano Burti falam dos GPs da Cidade do México e de SP
Hamilton diz que nada mudou em relação às disputas com Verstappen
Também nesta quinta-feira, Lewis Hamilton participou de coletiva de imprensa em Interlagos e falou sobre as disputas ferrenhas entre Lando Norris e Max Verstappen, que geraram punições para ambos os lados. O piloto britânico já passou por situações semelhantes em duelos ferozes contra o holandês em 2021 e deu a sua visão da situação. Para o heptacampeão, nada mudou desde então:
– As regras são as mesmas de 2021. O que vimos em 2021 comigo e com Max vai acontecer até que alguém faça alguma mudança. E as pistas, com todas essas áreas de escape, não ajudam. Se fosse brita ou grama, eles não estariam saindo tanto da pista. Espero que eles façam mudanças para o ano que vem – afirmou Hamilton.
GP de São Paulo será crucial na disputa pelo título; veja cenário
A temporada de 2021, decidida apenas na última volta do campeonato, foi marcada por várias controvérsias entre Hamilton e Verstappen. No GP do Brasil daquele ano, por exemplo, uma espalhada polêmica do holandês para impedir uma ultrapassagem gerou questionamento de outros pilotos pela ausência de punição.
Em Jeddah, Verstappen freou de forma errática e o heptacampeão acertou a traseira do carro do holandês. Max foi punido com o total de 15 segundos na prova. Outros momentos marcantes da disputa entre os dois naquela temporada aconteceram em Silverstone e em Monza. Na Itália, o piloto da RBR passou por cima das lombadas, e os dois carros foram parar na brita. Na Inglaterra, foi Hamilton quem tocou em Verstappen e causou um forte acidente do rival.
Hamilton ressaltou na coletiva de imprensa desta quinta que já expressava suas opiniões sobre o assunto naquela época e que, para entender o que está acontecendo, basta viajar ao passado.
– Tudo o que você tem que fazer é voltar no tempo e ouvir alguns dos meus comentários no rádio naquela época. Não é algo que eu quero me aprofundar, não tem nada a ver comigo no momento, então… claro, se eu estivesse na batalha, poderia me aprofundar mais sobre. Mas acho que não se vê muita diferença de 2021 pra cá, é basicamente igual – complementou o heptacampeão.
Os carros vão à pista de Interlagos a partir de sexta-feira (1) para o primeiro dia de atividades oficiais da categoria com as disputas do TL1 e da classificação sprint. O GP de São Paulo 2024 é a 21ª etapa da temporada e terá o formato sprint pelo quarto ano consecutivo.
Max Verstappen, da RBR, é o líder da temporada com 362 pontos, seguido por Lando Norris, da McLaren, que possui 315, e Charles Leclerc, da Ferrari, com 291.
Infos e horários do GP de São Paulo da F1 em 2024
Infoesporte



Post Comment

You May Have Missed