Lakers perde a paciência com Jalen Hood-Schifino
O Lakers fez a primeira movimentação do seu elenco ao optar por não renovar a opção do contrato de terceiro ano de Jalen Hood-Schifino, conforme revelado pelo insider da NBA, Chris Haynes. Com essa decisão, Hood-Schifino se tornará agente livre irrestrito no fim desta temporada.
O armador atuou em apenas 21 jogos na última temporada pelo Lakers, com uma média de 1,6 pontos por jogo em 5,2 minutos. Com a adição de mais talentos, como o novato Dalton Knecht, o Lakers precisa ajustar sua lista de jogadores, e Hood-Schifino é o quinto na fila de armadores, ficando atrás de Austin Reaves e Bronny James.
Hood-Schifino nunca jogou o esperado
Apesar de pouco tempo em quadra, Hood-Schifino mostrou potencial no basquete universitário. Em sua temporada como calouro na Universidade de Indiana, ele teve médias de 13,5 pontos, 4,1 rebotes e 3,7 assistências por jogo, além de conquistar uma vaga no time All-Big 10 e o prêmio de Calouro do Ano da Big 10 em 2022-23. Sua equipe chegou até a segunda fase do torneio, onde foi eliminada pelo Miami.
Após essa temporada impressionante, o Lakers escolheu Hood-Schifino na 17ª posição do Draft, assim como fez com Knecht, na esperança de que ele contribuísse na pontuação. No entanto, essa oportunidade não se concretizou.
O Lakers tinha esperança no potencial de Jalen Hood-Schifino
Jalen passou a maior parte de seu tempo na G-League, onde demonstrou potencial ao registrar médias de 22 pontos, 4,8 rebotes e 5,5 assistências por jogo. Hood-Schifino ganhou confiança em sua percepção de jogo, habilidades de pontuação e arremesso.
O Lakers está em um modo de “ganhar agora”, especialmente com LeBron James entrando em sua 22ª temporada. Embora Hood-Schifino tenha mostrado suas capacidades, o Lakers não pode esperar por seu desenvolvimento, principalmente na concorrida Conferência Oeste, onde cada partida conta e até jogos iniciais fazem diferença na classificação.
Mesmo sem a renovação, Hood-Schifino permanece com o time até o final da temporada. Ele poderá continuar seu desenvolvimento na G-League e até conseguir minutos com o Lakers. Embora esteja no final da fila, pode ser chamado em um momento inesperado. Com JJ Redick no comando, o time parece ter começado com um bom ritmo, com uma campanha de 3-2 e um desempenho equilibrado.
Independentemente do desempenho atual, pode ser que Hood-Schifino ainda não esteja pronto para o nível exigido. Com apenas 21 anos, ele ainda tem um bom caminho de desenvolvimento pela frente. Se o Lakers gostar do que vê, pode até assinar um novo contrato com ele. No entanto, sua permanência até o final da temporada ainda é incerta.
Post Comment