Alberto Neto e David Almeida dividem eleitores de Amom, Cidade e Marcelo no 2º turno

A disputa pela Prefeitura de Manaus está polarizada entre Capitão Alberto Neto (PL) e David Almeida (Avante), que buscam conquistar o apoio dos eleitores indecisos e daqueles que votaram em outros candidatos no primeiro turno. Diante disso, a pesquisa Quaest, divulgada no sábado (19/10), revelou como os eleitores que apoiaram os candidatos Amom Mandel (Cidadania), Roberto Cidade (União Brasil) e Marcelo Ramos (PT) pretendem votar no 2º turno.

Entre os eleitores de Amom Mandel, 42% afirmam que vão apoiar Capitão Alberto Neto, enquanto 34% declararam intenção de voto em David Almeida. Apesar de serem uma parcela significativa, 18% dos eleitores de Amom declararam que vão votar branco, nulo ou não comparecer às urnas, e 6% permanecem indecisos. A margem de erro é de 9 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Já os eleitores de Roberto Cidade apresentam uma tendência mais consolidada em favor de Capitão Alberto Neto. De acordo com a pesquisa, 52% dos que apoiaram Cidade no 1º turno agora pretendem votar no candidato do PL, enquanto 29% se inclinam para David Almeida. Ainda assim, 16% optaram por votar branco, nulo ou se abster, e 3% seguem indecisos. A margem de erro nesse cenário é de 10 pontos percentuais.

No caso de Marcelo Ramos, seus eleitores demonstram um apoio maior a David Almeida, com 62% declarando intenção de voto no candidato do Avante. Apenas 6% afirmaram que irão votar em Capitão Alberto Neto, enquanto 25% votarão branco, nulo ou não comparecerão, e 7% seguem indecisos. A margem de erro nesse grupo é de 17 pontos percentuais, refletindo um cenário de maior variação.


Saiba mais:


Decisão de voto no 2º turno

A pesquisa também mediu o nível de certeza dos eleitores em relação ao voto no 2º turno. Entre os eleitores de David Almeida, 78% estão totalmente decididos a votar nele, enquanto 22% afirmam que ainda podem mudar de opinião. A margem de erro para esse grupo é de 5 pontos percentuais.

No caso de Alberto Neto, 82% de seus eleitores estão convictos de sua escolha, e 18% podem mudar de voto. A margem de erro para este segmento é de 6 pontos percentuais.

A pesquisa foi contratada pela Rede Amazônica e realizada entre os dias 16 e 18 de outubro de 2024, com 900 eleitores. O nível de confiança também é de 95%, e o levantamento foi registrado no TSE sob o número AM-05240/2024.



Post Comment

You May Have Missed