Confira os principais destaques de SC no Notícias da Semana
Nesta última semana, uma série de acontecimentos relevantes marcaram Santa Catarina. Entre os principais destaques, estão: como será passeio pelo túnel submerso entre Itajaí e Navegantes; Referência em arritmia cardíaca, médico inova em tratamentos em Florianópolis; homem rende alunas e estupra instrutora de pilates em estúdio na Grande Florianópolis e muito mais.
Confira as principais notícias da semana
Abaixo, fique bem informado sobre os principais acontecimentos em Santa Catarina com o Notícias da Semana ND Mais.
Entre as inúmeras propostas do Promobis (Projeto de Mobilidade Integrada Sustentável da Região da Foz do Rio Itajaí), a mais aguardada e que desperta curiosidade é o túnel submerso entre Itajaí e Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Após a assinatura do governador Jorginho Melo (PL), do protocolo de intenções do projeto nesta semana, na última terça-feira (29), imagens inéditas foram divulgadas e dão a dimensão de como será voltinha pelo túnel sob o rio Itajaí-Açu, entre outras dependências do Promobis.
Entre as grandes novidades previstas no Promobis, está um túnel submerso entre Itajaí e Navegantes, o primeiro sistema de BRT (bus rapid transit) da região, exclusivamente com ônibus elétricos, e um programa de mobilidade ativa em Balneário Camboriú.
Confira mais informações sobre o túnel clicando aqui.
Com vasta experiência em arritmia cardíaca, o cardiologista André Luiz Buchele D’Avila é uma das referências na área.
Natural de Florianópolis e graduado em medicina pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), o médico buscou especialização nos Estados Unidos e, desde então, atua alternando entre Brasil e EUA na área de eletrofisiologia.
Para ele, atuar nos Estados Unidos é essencial para trazer ao Brasil as ferramentas utilizadas lá. Em arritmia cardíaca, há dispositivos de última geração, como o oclusor de auriculeta, que impede a formação e saída de coágulos sanguíneos, reduzindo o risco de derrame e embolias.
“Instalamos esse dispositivo dentro do coração para cobrir a área onde os coágulos se formam. Uma vez posicionado corretamente, o risco de derrame diminui significativamente. Esse é um procedimento especialmente indicado para pacientes que não podem tomar anticoagulantes”, explica o cardiologista.
Veja mais detalhes acessando a matéria completa.
O homem que foi ejetado de um carro com a filha de quatro anos após o veículo cair de uma ribanceira de 15 metros morreu ao chegar no hospital. O acidente ocorreu nesta semana, na última quarta-feira (31), em São João Batista, na Grande Florianópolis. A menina não se feriu.
A vítima foi identificada como João Paulo da Silva, empresário de 42 anos. Ele tentava manobrar o veículo Fiat Strada na estrada quando escorregou e capotou da ribanceira.
A menina foi resgatada sem ferimentos e ficou com a mãe, que não estava no carro no momento do acidente. Já o homem, que também havia sido ejetado do veículo, estava fora do veículo em estado grave.
Para mais detalhes do acidente no Portal ND Mais.
Uma instrutora de pilates foi estuprada durante uma tentativa de roubo em São José, na Grande Florianópolis, por volta do meio-dia nesta semana, na última quarta-feira (30). O suspeito interrompeu a aula e anunciou o assalto, rendendo a vítima e duas alunas.
O caso ocorreu em um estúdio de pilates no bairro Nossa Senhora do Rosário. O assaltante exigiu dinheiro e uma das alunas disse que conseguiria entregar R$ 1 mil.
Ele deixou ambas as clientes saírem para buscar a quantia e trancou a porta. Enquanto estava sozinho com a instrutora de pilates, o suspeito agrediu e abusou da vítima.
Veja mais detalhes do caso aqui.
Mãe de jovem levada por grupo de homens em SC pede para não matarem sua filha
Camila Florindo D’Avila, que foi levada por grupo de homens em 8 de outubro, continua desaparecida. Segundo a família, a polícia acredita que a jovem esteja viva e suplica para que os sequestradores a libertem. “Ela precisar criar o filho dela de 6 anos”, diz a mãe de Camila, Jaqueline Maria Florindo Aguiar.
O desaparecimento de Camila completou 21 dias nesta terça-feira (29). Apesar de todo este tempo sem resposta da jovem de 23 anos, a polícia pede que a família mantenha a esperança. “Que ela tá em cárcere privado, que ela não tá morta, que ela tá presa, que eles tão a um passo de terminar a investigação”, conta Jaqueline, sobre o que a investigação disse à família.
O caso está sob a alçada da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville. Procurado pela reportagem do portal ND Mais, o delegado José Neto Gattaz afirmou que não irá detalhar o andamento da investigação para não comprometer a apuração.
Mais informação você encontra aqui.
Post Comment