Saruê surpreende sessão na Câmara dos Deputados e é resgatado. Vídeo

Foto colorida de saruê resgatado na Câmara - Metrópoles

Entre a discussão de uma proposta e outra, os presentes no plenário da Câmara dos Deputados foram surpreendidos, na noite desta segunda-feira (4/11), por uma presença um tanto inusitada: um saruê andava pelo teto do salão. O animal chamou a atenção de todos, de deputados a funcionários do local e jornalistas que acompanhavam a sessão.

O resgate do saruê, uma espécie de gambá, mobilizou os bombeiros civis da Câmara dos Deputados. O animal ficou aproximadamente 20 minutos no plenário da Casa e foi resgatado depois de ser atraído com um pedaço de pão.

Não se sabe ao certo como o saruê conseguiu entrar pelo local, um das hipóteses é de que ele entrou no plenário por um buraco no teto ou pelas galerias. O animal tem o cerrado como habitat natural e costuma ser visto nas áreas verdes de Brasília, mesmo em locais habitados por seres humanos.

“Pode ter sido por algum local no teto ou até mesmo pelas galerias. Aqui não tem como a gente controlar isso”, disse o bombeiro civil Gilmar ao Metrópoles. “Ofertamos o pão para ele, ele serviu de isca e capturamos ele, e vai ser solto ali fora na natureza”.

Confira o momento em que o animal andava pelo teto do plenário:

Depois do resgate, o saruê foi solto em uma área de vegetação nas proximidades do Congresso Nacional.

Não é a primeira vez que um saruê é resgatado na Câmara dos Deputados. Ainda no primeiro semestre, um outro animal foi encontrado no banheiro do Anexo III e solto na natureza.



Post Comment

You May Have Missed