Homem processa aplicativo de relacionamento no RS após ficar 4 anos sem conseguir encontros

Um homem do Rio Grande do Sul acionou um aplicativo de relacionamentos no Procon após não conseguir encontros por meio da ferramenta. De acordo com informações divulgadas pelo g1 nesta segunda-feira (4), o órgão de defesa do consumidor declarou que ele teria assinado um serviço de impulsionamento do perfil, mas não obteve o resultado esperado.

A reclamação foi registrada pela internet em outubro. Rafael Gonçalves, diretor do Procon Porto Alegre, afirmou que o formulário foi preenchido com um relato do histórico do usuário no aplicativo e também um “desabafo”. A identidade dele, entretanto, não foi divulgada. “Ele está há quatro anos pagando o perfil e não conseguiu nenhum encontro. Ele se sente prejudicado por não ter conseguido um encontro”, disse Gonçalves.

O aplicativo de relacionamentos usado pelo homem foi acionado pelo Procon e tem até esta quinta-feira (7) para responder todos os questionamentos. Depois da manifestação da plataforma, o órgão dará prosseguimento ao caso. Apesar disso, inicialmente foi avaliado pela empresa que a assinatura pelo impulsionamento do perfil não garante encontros, somente uma maior visibilidade da conta.

O homem alega que não teve o resultado desejado após pagar 4 anos o aplicativo. (Foto: Unsplash/ Good Faces Agency)
Continua depois da Publicidade

“O aplicativo é responsável pela divulgação dos perfis”, explicou o diretor. A função do Procon é investigar e, se necessário, aplicar sanções administrativas para assegurar que os direitos do consumidor sejam respeitados. Em casos como este, é preciso avaliar se houve alguma forma de propaganda enganosa ou se o serviço foi devidamente prestado conforme estipulado.


Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques



Post Comment

You May Have Missed