‘Chá bariátrico’ suga até 4 cm de inchaço em 1 dia

Estômago alto e barriga inchada te incomodam? A sensação de estufamento e os centímetros a mais podem dar uma trégua com um simples “chá bariátrico” de dois ingredientes.

Quem dá essa dica é o Dr. Renato Silveira, que atribui isso ao intestino desregulado. Segundo ele, problemas intestinais podem afetar toda a saúde de uma pessoa.

Imagem dividida em duas partes mostra dr. Renato Silveira com xícara de chá na mão ao lado de barriga feminina chapada “Chá bariátrico” leva apenas limão e gengibre – Foto: Reprodução/Freepik

“Você vai ver que você já não tem mais aquele mesmo ânimo, aquela mesma disposição. Você vai ver que a sua pele está envelhecendo mais rápido, está com aspecto de cansada, está aparecendo manchinhas na pele, seu cabelo está mais fraquinho. Você vai perceber que você tem dificuldade de produção de massa magra”, enfatiza.

Uma das estrelas do “chá bariátrico” ensinado pelo profissional é o gengibre. Ele tem uma substância que chama de gingerol, que possui capacidade de reduzir as citocinas inflamatórias do seu intestino, que é o que causa aquele estufamento e dos gases.

Já o limão, também presente na bebida, tem hesperidina, que melhora a circulação no intestino. E quando a circulação das enzimas digestivas melhora, também melhora o processo de absorção de nutrientes.

O chá deve ser tomado dentro da janela de jejum. Apesar de poder ser feito a qualquer momento do dia, se tomado durante a noite pode atrapalhar o sono, já que o gengibre pode acelerar o metabolismo. Por isso, a dica do Dr. Renato é tomá-lo pela manhã.

Ingredientes do chá bariátrico

  • 1 limão
  • 2 rodelas de gengibre (espessura de uma moeda)
  • 200ml de água

Modo de preparo

  1. Corte a metade da casca de um limão lavado e coloque junto com a água para ferver
  2. Adicione o gengibre depois que a água com o limão chegar ao ponto de fervura
  3. Deixe ferver por 5min
  4. Desligue o fogo e esprema meio limão ao chá
  5. Espere mais 10min e beba

Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.



Post Comment

You May Have Missed