Vinicius Júnior lidera doações para Valência

Alvo de ataques racistas em campo na Espanha, principalmente nos jogos contra o Valencia, Vinicius Júnior deu um tapa na cara do racismo. Ele liderou junto ao elenco do Real Madrid uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas da enchente que castigou a cidade de Valência. O craque, que esta semana adquiriu um relógio de chamar a atenção, fez um trabalho exemplar neste quesito.

Vinicius Júnior liderou doações para ValenciaVinicius Júnior liderou doações para Valencia  – Foto: Real Madrid / Divulgação

Segundo informações da rádio “Cadena Ser”, uma das principais de Valência, o craque mobilizou seus companheiros de elenco para conseguir uma doação gigantesca para as vítimas da tragédia natural. Além disso trabalhou para que as doações fossem feitas em segredo.

MAIS! Vini Júnior se declara para a namorada

O fato vazou apenas quando o Real Madrid anunciou uma doação, por parte do próprio clube, de 1 milhão de euros (mais de R$ 6,5 milhões). Assim autoridades espanholas acabaram deixando passar que já havia existido uma doação por parte dos jogadores, liderada por Vinicius Júnior.

Vinicius Júnior e a luta contra o racismo

Vinicius Júnior na luta contra o racismo – Foto: Real Madrid / DivulgaçãoVinicius Júnior na luta contra o racismo – Foto: Real Madrid / Divulgação

Vinicius Júnior, que acabou perdendo o prêmio de melhor do mundo no mês passado, tem sido símbolo do combate ao racismo em jogos no futebol espanhol. Sua postura tem chamado a atenção, mas também incomodado muitos rivais. Tanto que sua derrota na Bola de Ouro foi comemorada por alguns jornais espanhóis.

O jogador, que viu o Real Madrid perder de 3 a 1 para o Milan na terça-feira pela Champions League, também vem sendo convocado com frequência para a Seleção Brasileira e deve disputar a Copa do Mundo de 2026.



Post Comment

You May Have Missed