Agnaldo Rayol morre aos 86 anos após sofrer queda em casa
Morreu na madrugada desta segunda-feira (4), o cantor, apresentador e ator Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos. Conforme a assessoria do artista, a morte foi em decorrência a uma queda que sofreu na própria casa, em São Paulo (SP).
Ele estava com um cuidador quando caiu e bateu a cabeça. Rayol foi socorrido consciente e orientado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e levado para o Hospital HSANP, onde faleceu.
Em nota, a família agradeceu as manifestações de carinho e apoio ao longo da carreira do artista.
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, informou a nota.
Quem era Agnaldo Rayol
Agnaldo nasceu no Rio de Janeiro, filho do paraense Agnello Vasconcelos Rayol e da carioca Rosa Coniglio. Sua mãe era filha de imigrantes originários da Calábria, sudoeste da Itália.
Com mais de 70 anos de carreira, Rayol começou a carreira de cantor aos cinco anos, cantando na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.
Com o passar dos anos, ele ficou conhecido pela sua voz grave e aveludada, que deram o tom para um repertório romântico, especialmente em músicas italianas.
Na década de 70, ele se aventurou na dramaturgia e se tornou o principal galã das novelas da Record, onde protagonizou “A Última Testemunha” (1969), “Os Deuses Estão Mortos e Sol Amarelo” (1971), além de apresentar o programa “Agnaldo Rayol Show”.
Post Comment