Bombeiro cai de prédio durante resgate de homem em surto no RS

Um bombeiro caiu de um prédio durante o resgate de um homem em surto no Centro Histórico de Porto Alegre, nesta quarta-feira (6). Um vídeo (assista abaixo) flagra o momento em que ele tenta conter o homem, mas se desequilibra e cai.

Bombeiro caiu durante atendimento de homem em surto no Centro Histórico de Porto Alegre – Foto: Agora no Vale/Reprodução/NDBombeiro caiu durante atendimento de homem em surto no Centro Histórico de Porto Alegre – Foto: Agora no Vale/Reprodução/ND

O caso foi coberto pelo Correio do Povo e pelo site Agora no Vale. O acidente aconteceu na rua Marechal Floriano Peixoto, próximo à esquina com a rua Jerônimo Coelho.

O CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul) foi acionado pela manhã para socorrer um homem em surto. Um quarteirão foi interditado para o atendimento, que só acabou por volta das 15h, quando o homem foi resgatado.

Os familiares do homem, de 53 anos, relataram que ele teria entrado em surto por recusar ser internado em um hospital psiquiátrico e ameaçou pular da sacada. Segundo os bombeiros, o homem ainda teria despejado óleo de cozinha na entrada do prédio para evitar que o local fosse acessado pelas forças de segurança.

Bombeiro caiu durante manobra e precisou de socorro

Os bombeiros precisaram fazer manobras de rapel para conter o homem. O vídeo mostra o momento em que o primeiro bombeiro desce, se desequilibra ao tentar fazer a manobra e cai no chão. Segundo os bombeiros, o socorrista foi atendido no local e encaminhado para o hospital com uma fratura no tornozelo. Ele seguiu internado para mais exames.

Os vizinhos limparam a entrada do prédio com areia água e sabão para tirar o óleo. Segundo os moradores do prédio, esse não foi o primeiro transtorno causado pelo homem, mas foi o mais grave. Ele foi internado depois de passar por atendimento médico.

Vídeo mostra momento em que bombeiro cai

Vídeo mostra momento em que bombeiro se desequilibra durante manobra e cai – Vídeo: Agora no Vale/Reprodução/ND



Post Comment

You May Have Missed