Túnel do São Roque fica submerso pela chuva em Itajaí

Ao vivo - Balanço Geral Florianópolis

O túnel do bairro São Roque em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, ficou submerso por conta da chuva torrencial que cai sobre a região nesta quinta-feira (7).

Imagens mostram motoristas se arriscando para atravessar o túnel durante a manhã. Já choveu mais de 68mm nas últimas horas na cidade. Só na última semana já choveu 93mm, 59% da chuva esperada para o mês de novembro inteiro.

Imagem mostra motoristas se arriscando no túnel do são roque completamente submerso em ItajaíMotoristas se arriscam no túnel do São Roque, em Itajaí – Foto: Reprodução/ND

Outros pontos de Itajaí também registraram alagamentos. A prefeitura de Itajaí informou que a cidade está em estado de atenção, e a Defesa Civil monitora as condições climáticas e as possíveis ocorrências.

Até o momento o órgão de segurança e proteção não atendeu nenhum chamado, mas as equipes estão nas ruas atuando no monitoramento dos alagamentos pontuais registrados em vários bairros.

Motoristas se arriscam ao passar pelo Túnel do São Roque submerso

Nas últimas 24 horas choveu mais de 50 milímetros na cidade e há possibilidade de deslizamentos nas áreas de encosta. A passagem de uma frente fria pelo Estado somada a influência de uma área de baixa pressão são as responsáveis pelo quadro de instabilidade na região.

Motoristas se arriscam ao passar pelo túnel do São Roque completamente submerso – Vídeo: Reprodução/ND

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de tempo devido às constantes atualizações nos modelos de previsão.

Com a chuva intensa, é aconselhado que a população fique atenta a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências, bem como a inclinação de postes e árvores ou alagamentos.

Nestes casos, a família deve sair de casa e ligar para 199 ou 193.

Rodoviária de Itajaí também teve alagamento por conta da chuva desta quinta-feira – Vídeo: Reprodução/ND

Como fica o tempo nos próximos dias

Na sexta-feira (8), a frente fria se afasta do Estado, no entanto, a circulação de umidade gerada pela formação de um Ciclone Extratropical (distante da costa, em alto mar) mantém uma maior cobertura de nuvens na região, onde ainda haverá condições para chuva passageira.

Já choveu 59% do esperado para novembro – Vídeo: Reprodução/ND

Já no sábado (9), o Ciclone Extratropical se afasta e o avanço de uma massa de ar seco garante o retorno do tempo firme. Entre domingo (10) e segunda-feira (11) a massa de ar seco segue garantindo predomínio de tempo firme.



Post Comment

You May Have Missed