Jornalista admite erro ao não citar Vini Jr. na Bola de Ouro

O jornalista finlandês Juha Kanervado admitiu, no último sábado (9), que falhou na votação para a Bola de Ouro 2024, premiação da revista France Football. Ele foi um dos três que nem sequer mencionou Vini Jr no top-10 da eleição. Dessa maneira, ele prometeu renunciar ao júri a partir da próxima temporada.

“Erro técnico meu. Renunciarei ao júri da Bola de Ouro”, escreveu o jornalista no “X”, em resposta a uma página de torcedores do Real Madrid.

O finlandês escolheu Rodri como o melhor do mundo, com Haaland em segundo e Bellingham em terceiro. Assim, deixou o atacante do Real Madrid fora da lista e colocou nomes como Wirtz e Declan Rice na lista.

Vini Jr ficou em segundo no prêmio Bola de Ouro – Foto: Reprodução / Instagram @realmadridVini Jr ficou em segundo no prêmio Bola de Ouro – Foto: Reprodução / Instagram @realmadrid

Outros dois jornalistas também ignoraram Vini Jr entre os melhores do mundo. São eles: Bruno Porzio, de El Salvador, e Sheefeni Nikodemus, da Namíbia.

A lista que mais causa estranheza é a do profissional do país da América Central. Ele já havia detalhado as suas escolhas em entrevista para o “El Grafico TV”, afirmando que não considerava Vini Jr um jogador decisivo e que havia colocado o fair play como principal critério de avaliação. Dessa maneira, o seu top-3 ficou com Bellingham, Haaland e Kroos.

Diferença entre Rodri e Vini Jr foi pequena

A diferença entre Rodri e Vini Jr foi pequena: apenas 41 pontos os separavam. Na contagem final, o espanhol fez 1.170 pontos, contra 1.129 do atacante do Real Madrid. O total possível na votação era 1.485. Dessa maneira, segue o jejum do Brasil entre os melhores do mundo. Afinal, o último a ser eleito foi Kaká, em 2007.



Post Comment

You May Have Missed