Ex-assessora de Marcos Mion critica silêncio sobre fim da escala 6X1
Cintia Araium, ex-assessora de Marcos Mion que soltou o verbo depois da demissão, usou as redes sociais, nesta terça-feira (12/11), para mandar uma indireta aos “apresentadores”. A jornalista criticou os famosos que detém audiência na TV, mas são incapazes de lutar ao lado do povo por melhores condições de trabalho.
“Apresentadores só ganham $ porque falam com as massas, mais conhecidas como pobres ou classe trabalhadora”, apontou.
Araium continuou a crítica: “O silêncio sepulcral desses seres diante da discussão da escala 6X1tem requintes de crueldade: seguem postando a vida vazia deles e frases emburrecedoras de autoajuda”.
Cintia prosseguiu dando exemplos de celebridades que brigam na Justiça contra ex-colaboradores que exigem seus próprios direitos:
“Dormem tranquilos diante dos processos trabalhistas de babás, funcionárias domésticas e afins, encerrados em acordos de montantes irrisórios e cláusulas de sigilo com multas absurdas”, finalizou.
Para quem não lembra, Cintia Araium debateu sobre a falta de valorização e dedicação ao compartilhar uma reportagem sobre envelhecer com qualidade de vida, em agosto deste ano, pouco tempo depois de deixar de trabalhar ao lado do líder do Caldeirão com Mion.
“A elite que precariza seu trabalho, te paga menos de um terço do valor real, sem índice de reajuste, sem qualquer direito ou benefício [mesmo que maquiado em contrato de PJ]. Aliás, que contrato??? Nunca vi”, afirmou, sem citar nomes.
Em seguida, Cintia Araium ainda falou sobre as condições de trabalho ao lado de Marcos Mion: “A realidade é adoecer e ser desligada da pior maneira — e aos 51 anos — sem receber um real sequer, após mais de uma década de dedicação pessoal e intransferível, fazendo muito mais que minhas funções, sem limites de horário ou respeito a fins de semana e férias”, disparou.
No fim da publicação, mesmo não falando do ex-chefe, ela usar o mesmo termo que o apresentador da TV Globo, que coloca “ola” em várias palavras, como “Fazendola”, “Globola” e “Caldeirola”: “Fui burra? Ingênua? Caí na conversola”, encerrou.
Post Comment