Nubank lança ferramenta de troca de criptomoedas no app
São Paulo, 12 de novembro de 2024 – Os clientes do Nubank que possuem criptomoedas poderão transacionar Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL) ou Uniswap (UNI) pelo dólar digital USDC – e vice-versa. A nova funcionalidade, integrada ao Nubank Cripto, facilita a transação das moedas a partir da possibilidade de trocá-las de forma direta.
Conhecida pelo termo em inglês swap, a opção permite também a oferta de taxas reduzidas em comparação com o processo de compra e venda em moeda fiduciária. A disponibilidade aos clientes Nubank será feita de modo gradual ao longo das próximas semanas. Os clientes terão acesso à função dentro da seção de criptomoedas no aplicativo, por meio do botão “Trocar” na tela inicial. Nos próximos meses, a funcionalidade ganhará outros pares de tokens para troca.
“O swap é demanda dos clientes conforme eles passam a incluir criptoativos em suas estratégias. A implementação inicial envolvendo o USDC e as quatro criptos mais populares é uma forma de garantir eventuais lucros com a valorização de uma delas sem perder a posição no mercado e com uma taxa menor em comparação com a venda para obter o valor em reais”, afirma Thomaz Fortes, diretor executivo de criptomoedas e ativos digitais do Nubank.
Por ser uma stablecoin, o USDC é lastreado ao dólar americano, o que garante a paridade de valor entre a unidade de USDC e o dólar. Essa característica o torna uma opção mais segura para os detentores de criptoativos, com menor volatilidade em relação a outras criptomoedas, além de maior proteção contra a inflação nos mercados locais.O cliente Nubank Cripto já possui a ferramenta de alerta de preços das criptomoedas para compra e venda, incluindo USDC, BTC, ETH, SOL e UNI. Por meio dela, é possível ativar o recebimento de alertas a partir de três variações de preço, para mais ou para menos: 3%, 6% ou 9% – sempre dentro de um período de 24 horas.
Post Comment