Os motivos para o Avaí renovar com goleiro sensação da Série B
O goleiro César Augusto vai continuar na meta do Avaí até a temporada 2026, data que encerrará o novo contrato assinado na semana passada. Um dos poucos destaques da equipe nesta edição da Série B do Brasileiro, o camisa 31 tem números positivos na competição e é o atleta que mais atuou pelo Leão, com 35 partidas.
César ficou de fora apenas do jogo contra o Santos, pela 2ª rodada, após passar mal no último treino antes do confronto. Depois atuou em todas as vezes que o Leão entrou em campo com atuações seguras, defesas importantes e apoio da torcida mesmo com a campanha abaixo da expectativa realizada pela equipe.
“Muito feliz pela renovação, é um clube onde me identifiquei, tive uma adaptação boa e tô muito contente e grato a Deus”, disse o jogador após o empate sem gols com o Mirassol.
O atleta defendeu duas penalidades das sete que o Avaí teve contra a sua meta na competição. Uma foi a cobrança de Tonny Anderson, do Ituano, e a outra de Guilherme, do Santos, ambas em partidas longe da Ressacada.
Entre os motivos para que o clube buscasse a renovação estão a consistência e qualidade nas defesas que o goleiro demonstrou durante a Série B, sendo uma peça confiável para a defesa do Avaí, a experiência acumulada em disputar a competição por outros clubes e também o baixo índice de lesões, já que o seu substituto e ex-titular Igor Bohn teve problemas na temporada assim como o goleiro Douglas.
Números de César no Avaí
- 35 jogos
- 3.129 minutos jogados
- 3 vezes na seleção da rodada
- 2 pênaltis defendidos de 7
- 2.9 defesas por jogo
- 102 defesas realizadas
- 15 jogos sem sofrer gols
- 2 cartões amarelos
Pontos fortes
- Defende pênalti
- Intercepção de lançamentos longos
- Reposição de bola
Post Comment