PF apura fraude milionária em hospital de SC e afasta sete servidores

Logo - ND Mais

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (12), 17 ordens judiciais em operação de combate a crimes contra administração pública. Segundo a investigação, os alvos seriam suspeitos de integrar um esquema responsável por fraude milionária em hospital de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense.

Operação cumpre 17 ordens judiciais em investigação de fraude milionária em hospital no Extremo-OesteOperação cumpre 17 ordens judiciais em investigação de fraude milionária em hospital no Extremo-Oeste – Foto: PF/ Divulgação/ ND

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades de Santa Catarina e Paraná. Os agentes também realizaram o afastamento da função pública de servidores, sequestro e bloqueio de bens de pessoas físicas e jurídicas, além da proibição de contratação com o serviço público.

Itens de luxo são encontradas durante cumprimento de ordens judiciais – Vídeo: PF/ Divulgação/ ND

Sete servidores são afastados

Durante as investigações, a Polícia Federal identificou diversas irregularidades em um processo licitatório, aberto para contratar uma organização social para gerir o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira. Os valores do contrato são superiores a R$30 milhões.

Cinco pessoas ligadas à empresa, com sede em Florianópolis, foram afastadas de suas funções. Além deles, outros dois servidores públicos de Dionísio Cerqueira, também estão impedidos de atuar.

Documentos foram apreendidos em endereços ligados aos investigados - PF/ Divulgação/ ND

Documentos foram apreendidos em endereços ligados aos investigados – PF/ Divulgação/ ND

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades de Santa Catarina e Paraná - PF/ Divulgação/ ND

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades de Santa Catarina e Paraná – PF/ Divulgação/ ND

Servidores da organização social e do município de Dionísio Cerqueira foram afastados de suas funções - PF/ Divulgação/ ND

Servidores da organização social e do município de Dionísio Cerqueira foram afastados de suas funções – PF/ Divulgação/ ND

Cédulas foram apreendidas em endereços ligados ao grupo investigado - PF/ Divulgação/ ND

Cédulas foram apreendidas em endereços ligados ao grupo investigado – PF/ Divulgação/ ND

MPC-SC aponta esquema de fraude milionária em hospital

Conforme análise do Ministério Público de Contas de Santa Catarina, o procedimento licitatório possui inúmeras irregularidades, como ausência de publicação de edital, direcionamento para contratar a determinada empresa, atos de dispensa de licitação, dentre outros.

Os envolvidos responderão por crimes de fraudes à licitação, malversação e desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas podem chegar a mais de 20 anos de reclusão.



Post Comment

You May Have Missed