Por que Haddad foi listado como um dos 100 líderes climáticos mais influentes do mundo?
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi eleito pela revista Time um dos 100 líderes climáticos mais influentes nos negócios neste ano. Ele é o único brasileiro na lista publicada nesta terça-feira (12).
A publicação considera Haddad “a força por trás da missão do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva de transformar o maior país da América Latina, que antes estava atrasado em prioridades ambientais, em um líder climático global”, considerando a criação de empregos verdes para fortalecer a economia.
Além disso, outras políticas citadas tratam de fortalecer a energia solar em locais mais pobres e com pouca eletricidade e de diminuir a dependência do setor agrícola em fertilizantes estrangeiros, estimulando a produção doméstica de forma “mais verde”.
“Podemos fazer com que o planeta consiga conciliar uma agenda ambiciosa de sustentabilidade com uma agenda econômica e produtiva ambiciosa”, destacou o ministro, que afirmou ser uma “boa surpresa” estar entre os eleitos pela revista.
A publicação também destaca o fundo criado pelos ministérios da Fazenda e do Meio Ambiente para arrecadar US$ 125 bilhões para remunerar países que conservam florestas tropicais.
“A mensagem que queremos enviar ao mundo é que é impossível enfrentar o desafio climático sem olhar para sua conexão íntima com as finanças internacionais”, disse Haddad.
Post Comment